Publicado em: 15/12/2016 - Última modificação: 02/02/2017 - 12:09

Nova etapa do Conjunto Habitacional do Guapurá será entregue neste sábado (17)

MORADIA - Inicialmente, a entrega estava marcada para esta quinta-feira (15)

A cerimônia de entrega das chaves do Residencial dos Pássaros, do Conjunto Habitacional do Guapurá, para 540 famílias foi adiada para este sábado (17), às 10 horas. As unidades do empreendimento fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, desenvolvido por meio de parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal. Inicialmente, a entrega estava marcada para esta quinta-feira (15).

O bairro Guapurá totalizará 1.284 unidades concluídas nesta etapa, somando com as 744 unidades já entregues. O projeto é apontado como modelo de parceria bem sucedida entre as três esferas de governo. Cada apartamento construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida recebeu um aporte de R$ 20 mil do programa Casa Paulista, do Governo Estadual.

Coube a Prefeitura investir em infraestrutura para atender a nova demanda que se formou com o empreendimento habitacional. Duas unidades de ensino foram construídas no bairro. E já está sendo projetada a construção de uma Unidade de Saúde da Família, bem como a urbanização da Praça do Guapurá e a construção de um campo de futebol.

Está em andamento nessa área a construção do primeiro Centro Comercial, dos três que terão no bairro. Também será entregue um Centro Comunitário, no qual a associação do bairro e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social levarão diversos projetos sociais para os moradores.

Palavras-chave: , , ,