Publicado em: 17/12/2016 - Última modificação: 02/02/2017 - 12:06

O sonho real da casa própria foi realizado neste sábado (17) no Guapurá

MORADIA - Projeto concluiu a entrega de mais 540 unidades, totalizando 1.284 unidades nesta etapa do empreendimento

Entrega Residencial dos Pássaros

Um sentimento de emoção e muita alegria pairou no ar neste sábado (17), no Guapurá, durante a cerimônia de entrega do Residencial dos Pássaros, que faz parte de mais uma etapa do Conjunto Habitacional do bairro, que reuniu diversas autoridades. O local vai abrir cerca de dois mil novos moradores, que não escondiam a ansiedade e a expectativa para se mudarem para as novas casas, em um local com melhor infraestrutura.

Confira as fotos

A família de Ana Paula de Brito, uma doméstica de 36 anos, não escondia a emoção. “Há sete anos a gente espera a realização desse sonho. Na primeira vez não deu certo, mas agora conseguimos. Vou mudar o mais rápido possível. É a melhor coisa do mundo, ter minha casa, um lugar que eu posso chamar de meu lar”.

A dona de casa Dolíria Meira Fraga, de 52 anos, era outra pessoa que estava alegre com a entrega dos apartamentos. “É uma alegria muito grande receber minha casa. Estou feliz demais em estar aqui pegando minha chave”.

O marceneiro Aristides Aguiar Gonçalves, de 56 anos, já fazia planos para o futuro. “É um sonho realizado. Nunca tivemos condições de comprar uma casa. Sempre pensamos em dar aos nossos filhos uma boa educação. Por isso, nosso dinheiro era voltado para a educação das crianças. E agora, graças a Deus, conseguimos nossa casinha”.

A dona de casa Maria de Lurdes da Silva Santos, de 59 anos, morava em um apartamento alugado, antes de conseguir um apartamento no Guapurá. “Meu coração está tão feliz hoje. Sempre sonhei em ter meu próprio teto, Deus é maravilhoso, estou muito alegre em pode estar aqui”.

CERIMÔNIA – A cerimônia de entrega das chaves do chamado Residencial dos Pássaros, do Conjunto do Guapurá, contou com as presenças do secretário estadual da Casa Civil, Samuel Moreira, do prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes e do diretor regional da Caixa Econômica Federal, João Vitor Mathias Siqueira. As unidades do empreendimento fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, desenvolvido por meio de parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal.

O bairro Guapurá totalizou 1.284 unidades concluídas nesta etapa, somando com as 744 unidades já entregues. O projeto é apontado como modelo de parceria bem sucedida entre as três esferas de governo. Cada apartamento conta com 47 metros quadrados de área. Construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, recebeu um aporte de R$ 76 mil do Governo Federal e mais R$ 20 mil do programa Casa Paulista do Governo Estadual.

Centro Comunitário vai receber projetos sociais

Autoridades que participaram da cerimônia de entrega visitaram as instalações do Centro Comunitário, com três salas, cozinha e dois banheiros. O espaço será utilizado pela Prefeitura para desenvolver projetos sociais com os moradores do conjunto.

O prefeito Marco Aurélio Gomes disse que a proposta é unir a comunidade em projetos sociais e oferecer cursos de qualificação. “Nesse espaço poderão ser realizadas oficinas culturais, projetos de capacitação de mão de obra e outros tipo de cursos e eventos. Estamos estudando os projetos para serem realizados aqui já para o início do ano”, sentenciou o chefe do Executivo.

A Prefeitura vem investindo em infraestrutura para atender a nova demanda que se formou com o empreendimento habitacional. Duas unidades de ensino foram construídas no bairro. E já está sendo projetada a construção de uma Unidade de Saúde da Família, bem como a urbanização da Praça do Guapurá e a construção de um campo de futebol.

Palavras-chave: , , ,