Publicado em: 03/01/2017 - Última modificação: 19/01/2017 - 16:40

Regado a reggae terá apresentações de artistas jamaicana e caribenha a partir de sexta (6)

SHOWS - Atração está em sua 12ª edição e já é considerada uma das mais importantes do gênero em todo o país

Tradicionalmente promovido no Verão, o Regado a Reggae trará artistas jamaicana e caribenha, além de grandes nomes da música internacional na primeira semana de 2017. Em sua 12ª edição, o festival, considerado um dos mais importantes do gênero em todo o país, acontecerá de sexta-feira (6) a domingo (8), a partir das 18 horas, na Praia dos Pescadores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Nesta sexta-feira (6), bandas da região abrirão o festival. A começar pela Banda Inaya Guetto, seguido por Paulo Manga. Por último, Templo Regueiro encerrará o evento. O sábado (7) será embalado pela apresentação da banda Afrodizia, radicada em Itanhaém e um dos maiores expoentes do reggae brasileiro no exterior. Logo depois, será a vez da cantora jamaicana Rica Newell, uma das maiores vozes do reggae mundial da atualidade e que está iniciando sua carreira solo. Encerrando a noite, se apresenta a cantora Queen Omega, natural de Trinidad, sucesso mundial e considerada grande rainha do gênero na atualidade.

No domingo (8), sobe ao palco uma das revelações nacionais do gênero, a banda Cidade Verde Sounds, que realizou mais de 150 shows em todo o Brasil no ano passado. Também tocará no tradicional festival um dos ícones do reggae nacional, a banda Tribo de Jah, que está comemorando 30 anos de carreira, com passagens pelos principais festivais mundiais.

DJs e BANDEIRÃO – Além destas atrações, o DJ Adimireggae agitará a galera no dia 6 e o DJ Zambol nos dias 7 e 8, sempre antes das apresentações principais da noite, a partir das 18 horas. Também está confirmado o tradicional “bandeirão”, presente nos shows de reggae, quando o público é encoberto no auge da apresentação musical.

O Festival Regado a Reggae de 2017 é organizado pela Prefeitura de Itanhaém, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e das embaixadas da Jamaica e de Trinidad e Tobago.

FESTIVAIS ANTERIORES – Em quase 12 anos de edição, já passaram pelo evento nomes como Original Wailers, Pato Banton, Big Mountain, Isiah Shaka, além das bandas  nacionais Cidade Negra, Maskavo, Chimarruts, Tribo de Jah entre outros.

Palavras-chave: ,