Publicado em: 05/01/2017 - Última modificação: 19/01/2017 - 17:31

Educadores de creche participam de curso de capacitação

PALESTRAS - Profissionais assistirão palestras até sexta-feira (6) de renomados pesquisadores sobre o tema “Enfrentando os desafios da infância”

Educadores de creche participam de curso de capacitação

Questões ligadas à saúde da criança, sinais de alerta de transtornos comportamentais na infância, habilidades parentais, comportamento, habilidades sociais, autismo, entre muitos outros temas estão sendo abordados no curso “Enfrentando os Desafios da Infância – Módulo II”. A capacitação para cerca de 400 educadores de creche é oferecida pela Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e o Programa Cuidar, e ocorre no Anfiteatro da E. M. Noêmia Salles Padovan.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Confira as fotos

Na última quinta-feira (6), o tema foi “Família: Proteção ou risco?”, com o médico pediatra e homeopata Jorge Marcelino Braz e a fonoaudióloga e supervisora do Programa Cuidar, Tatiana de Angelo. Nesta sexta-feira (6), o assunto abordado “Sinais de risco no desenvolvimento infantil”, com a psicóloga do Programa Cuidar Ana Paula Lisboa, das 8 às 12 horas, e com psiquiatra e psicoterapeuta, Gustavo Manoel Shier Dória, das 13 às 17 horas.

Este é o segundo módulo do curso, que teve seu primeiro módulo em 2016, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE). O objetivo é aperfeiçoar as práticas pedagógicas, informar e colaborar para a identificação de sinais de problemas comportamentais e sensibilizar profissionais para a intersetorialidade relacionada aos desafios na infância.

Palavras-chave: , , ,