Publicado em: 06/01/2017 - Última modificação: 19/01/2017 - 18:14

Inscrições para curso de pintura predial pelo Programa Via Rápida Expresso vão até dia 20

PROFISSÃO - Inscrições podem ser feitas das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna

Para quem está à procura de uma profissão para entrar no mercado de trabalho, esta é a oportunidade. Isso porque a Secretaria Municipal de Relações do Trabalho está com inscrições abertas para 50 vagas destinadas ao curso de pintura predial e o cadastro reserva às próximas capacitações do Programa Via Rápida Expresso, do Governo do Estado. Para isso, os interessados, com idade superior a 16 anos, precisam comparecer à sede da Secretaria até dia 20, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, localizada na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna (Rodoviária).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Os documentos necessários são: RG, CPF e cópia do comprovante de residência. O curso será de 23 de janeiro a 16 de fevereiro, em horário a ser definido no local da inscrição. As aulas acontecerão nas escolas estaduais Benedito Calixto (Centro) e Silvia Jorge Pollastrini (Belas Artes).

Os participantes terão a oportunidade de aprender como identificar e resolver problemas na superfície em que serão aplicadas as técnicas de pintura e o acabamento final. Diferentes tipos de tintas, efeitos das cores sobre as superfícies e texturas também farão parte dos assuntos estudados em sala de aula. O curso abordará ainda a história da ocupação, as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e como planejar o dia a dia de um pintor.

Palavras-chave: ,