Publicado em: 06/01/2017 - Última modificação: 19/01/2017 - 17:48
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Vacinas contra HPV e meningite C para adolescentes estão disponíveis nas USFs

IMUNIZAÇÃO - Campanha contra meningite C é voltada a adolescentes de ambos os sexos de 12 e 13 anos. Já a do HPV, imunizará somente os meninos da mesma faixa etária



Vacinas contra HPV e meningite C para adolescentes estão disponíveis nas USFs

Compatilhar:

Adolescentes de 12 e 13 anos devem receber a vacina contra a meningite meningocócica C, tipo mais comum da doença no Brasil. As doses estão sendo aplicadas nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de Itanhaém. A campanha é voltada para meninos e meninas e faz parte do novo calendário nacional de vacinação.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo de ampliar a imunização é reforçar o efeito da vacina aplicada na infância, cuja eficácia pode diminuir ao longo dos anos. A vacina previne doenças causadas pelo meningococo C, que inclui meningite e meningococemia. A meningite C consiste na inflamação de membranas que revestem o cérebro, causando fortes dores de cabeça, febre e vômito, podendo levar à morte.

HPV – Meninos de 12 e 13 anos também já podem comparecer às Unidades de Saúde da Família (USFs) de Itanhaém para serem imunizados. Os adolescentes deverão se dirigir à USF de sua referência e estar acompanhados de um responsável e levar um documento e a carteirinha de vacinação. A imunização acontece das 8 às 16 horas, em todas as USfs.


Palavras-chave: , ,