Publicado em: 09/01/2017 - Última modificação: 23/01/2017 - 18:53

Biblioteca Municipal tem ampla programação em janeiro

ATRAÇÕES - Até o final de janeiro, estão no cronograma exposição, Hora do Conto, CineBib e oficinas Colorir, de conversação em Espanhol, de Origami e de Pipas

Biblioteca Municipal

Neste mês de férias escolares, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim está com uma ampla programação voltada especialmente para crianças e jovens. Com atividades até o final de janeiro, fazem parte do cronograma exposição “O que ler nas férias”, Hora do Conto e oficinas Colorir (Técnica de Pontilhismo), de conversação em Espanhol, de Origami e de Pipas, além do CineBib.

Já em exposição, a mostra “O que ler nas férias” dá ótimas dicas de leitura, com diversos livros, sobre diferentes temas, selecionados pela equipe da Biblioteca. O leitor tem a possibilidade de levar os livros para ler em sua casa, bastando apenas fazer um cadastro.

As segundas e quartas-feiras, das 9 às 10 horas, haverá mais uma vez a Hora do Conto, voltada para crianças de até 10 anos. A contação de histórias tem a intenção de despertar nas pessoas o gosto pela leitura de forma divertida e prazerosa.

Logo depois, nos mesmos dias, das 10 às 12 horas, é a vez da oficina Colorir. Nesta atividade será aprendida a técnica do pontilhismo, saída do movimento impressionista. É a técnica de pintura e desenho em que as imagens são definidas por pequenas manchas ou pontos.

Todas as terças e quintas-feiras, das 14 às 15 horas, uma novidade na programação deste ano: o Charla Conmingo kids. Trata-se de uma oficina de conversação em espanhol, voltada para jovens e crianças a partir dos 10 anos que já tenham conhecimento prévio da língua e queiram treinar conversação. Serão trabalhados os seguintes temas: turismo, gastronomia, esportes, literatura, música e filmes.

Outras duas oficinas também estão na programação. As quartas-feiras, das 14 às 16 horas, as crianças vão aprender a fazer a milenar arte japonesa do Origami (a partir de 10 anos). Às sextas-feiras, das 10 às 12 horas, a oficina será de Pipas (a partir de 8 anos).

Além das oficinas e exposição, também haverá mais uma vez o CineBib, todas as sextas-feiras, a partir das 15 horas, com filmes com classificação livre em cartaz. A Biblioteca Municipal fica Rua Cunha Moreira, 71, Centro. Mais informações pelo telefone (13) 3426-1477.

PROGRAMAÇÃO – Além da programação na Biblioteca Municipal, a Programação Cultural conta ainda com apresentações musicais na Nova Orla do Centro e praças da Cidade, Coral Por Todo Canto no Convento, exposição “Brinquedos e Brincadeiras”, no Gabinete de Leitura, além de apresentação de teatro e oficinas de dança. O cronograma completo pode ser visto no site: http://www.itanhaem.sp.gov.br/verao2017

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL:

Exposição “O que ler nas férias”

De segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas

De 2 a 31 de janeiro

Hora do Conto (até 10 anos)

Segundas e quartas-feiras, das 9 às 10 horas

Dias 9, 11, 16, 18, 23, 25, e 30 de janeiro

Oficina Colorir (Técnica de Pontilhismo)

Segundas e quartas-feiras, das 10 às 12 horas

Dias 9, 11, 16, 18, 23, 25, e 30 de janeiro

Charla Conmigo Kids – Oficina de conversação em Espanhol