Publicado em: 11/01/2017 - Última modificação: 20/01/2017 - 10:33

Secretaria de Trânsito e Segurança oferece diversos serviços à população

SUPORTE - Atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 17 horas

Secretaria de Trânsito e Segurança oferece diversos serviços à população

Serviços ligados ao trânsito e segurança em Itanhaém podem ser solicitados pela população direto na Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal. A equipe oferece atendimento em assuntos como cadastro para vagas especiais, instalação de placas de sinalização de trânsito e também questões relacionadas a multas de trânsito.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

No departamento de Protocolo, idosos e deficientes (dificuldades de locomoção) podem requisitar o cadastro para ter direito a vaga especial. Após o preenchimento da ficha de inscrição com dados pessoais, o requerente deve retirar o documento oficial de identificação no período de 10 a 15 dias úteis. Para garantir o direito de estacionar nas vagas reservadas, a credencial deve ser fixada no para-brisa do carro.

No mesmo local, é possível solicitar o fechamento de ruas. Neste caso, é indicado que a pessoa compareça na Secretaria com três dias de antecedência. A mesma preencherá uma ficha explicando a situação e a necessidade da interdição. O requerimento é analisado e, se conveniente, será atendido.

Referente a multas de trânsitos que foram aplicadas no Município, os condutores que foram penalizados podem entrar com recursos administrativos, no qual o interessado pode manifestar a sua defesa. Podem também fazer a indicação de condutor, solicitar a substituição da penalidade de multa em advertência por escrito e preencher o requerimento de defesa de autuação.

Há também o atendimento de contribuinte. Essa categoria é de assuntos relacionados à segurança no trânsito, como instalações de placas de sinalização em ruas da Cidade e pinturas de faixas de pedestre.

A Secretaria está localizada na Rua Capitão Manoel Bento, 19, Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 17 horas. A população pode entrar em contato por meio dos telefones: (13) 3426-5789 e 3426-5790.

Palavras-chave: ,