Publicado em: 13/01/2017 - Última modificação: 20/01/2017 - 10:46

Clínica de beach soccer ensinará a jovens fundamentos do futebol

VERÃO 2017 - Voltado para garotada de 9 a 15 anos, o evento é uma das principais atrações da Arena Aqui Tem Esporte, montada na Nova Orla do Centro

Meninos e meninas que sonham, assim como milhares de brasileiros, em ser um jogador de futebol terão, neste sábado (14), a partir das 9 horas, a oportunidade de um bate-papo com atletas e ex-atletas do esporte mais praticado no mundo. No domingo (15), haverá ainda um quadrangular de Beach Soccer Feminino.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Além de realizar partidas coletivas, treinamento físico e fundamentos entre os jovens, a clínica de beach soccer promoverá uma resenha com ex-atletas de campo e professores, que conversarão com as crianças e os jovens sobre as dificuldades, sucesso, frustrações e especificidades de ser um atleta profissional.

Para participar, basta comparecer a Arena montada na Nova Orla do Centro, na altura da Rua Cunha Moreira (Paço Municipal). São esperados cerca de 60 crianças e jovens de 9 a 15 anos. Foram convidadas ainda entidades conveniadas com o Município que trabalham na formação de novos atletas.

Todos os participantes ganharão um certificado de participação no evento. Estão confirmadas as presenças do ex-goleiro profissional e atual treinador, Mauro Sérgio Jorge Nunes, do professor do Instituto Neymar Júnior, Luiz Felipe Brandão Marques, do meia-esquerda Anderson Roberto e dos professores Jurandir da Costa Barreiros, Daniel Fernandes Patrão e Rafael Dohal.

Ainda no sábado (14), a partir das 16 horas, haverá um jogo de apresentação da Seleção Sub-13 de Itanhaém, que recentemente conquistou o vice-campeonato estadual.

BEACH SOCCER FEMININO – Além da clínica, haverá ainda o Quadrangular de Beach Soccer Feminino, também na Arena Aqui Tem Esporte, neste domingo (15), a partir das 9 horas. Vão se enfrentar as equipes do Marcelo André Móveis, Juventude da Águia, Associação Cidadão Melhor e São Paulo Futebol Clube/Gladiadoras.

Todos os times do Quadrangular receberão um troféu de participação. O solidário torneio ainda arrecadou 25 kg de alimentos não-perecíveis por equipe, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade.

Confira a programação completa da Arena Aqui Tem Esporte:

SÁBADO (14)

ATIVIDADE RESPONSÁVEL