Publicado em: 13/01/2017 - Última modificação: 02/02/2017 - 20:06

Turismo: clima agradável torna Itanhaém cenário certo para o lazer

VERÃO - Visitante encontra belezas naturais e se diverte com esportes praticados no mar e na areia

Amanhecer

Para quem curte passeios de barco, praias, aventura e muita diversão, Itanhaém é destino certo. Isso porque além das belezas naturais encontradas na Cidade litorânea, o visitante pode praticar modalidades esportivas na areia e no mar do segundo Município mais antigo do Brasil, intitulado, inclusive, ‘Amazônia Paulista’ por causa dos seus 300 km² de mata atlântica e uma bacia hidrográfica de 912 km de rios, além de toda a diversidade de fauna e flora presente nestas reservas naturais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Em Itanhaém, as opções não faltam. Com temperaturas que podem chegar a 28º C, o Município se torna um convite agradável para quem é fã de esportes aquáticos. Por oferecer excelentes condições, a Boca da Barra, o Rio Itanhaém, o Praião e a Praia do Cibratel são cenários ideias para os amantes do kitesurf, caiaque, stand up paddle, wakeboard e surf, esportes que se tornaram atrações para quem frequenta a Cidade.

No verão, que iniciou em 21 de dezembro, as temperaturas costumam subir, com dias mais longos que as noites. Por isso, é normal encontrar até mais tarde banhistas jogando futebol na areia, vôlei, frescobol ou até para a prática de slackline (equilibrar-se sobre elásticos esticados entre duas hastes). Porém, uma informação que poucos sabem é que existem horários certos para o esporte na areia.

Entre 9 e 16 horas, a preferência é total dos que querem usar a praia para tomar sol. A orientação é para os praticantes de esportes na praia usarem o horário quando o sol está mais ameno, isto é, antes das 9 e após as 16 horas, de acordo com Decreto 1.894/98.

Palavras-chave: , ,