Publicado em: 16/01/2017 - Última modificação: 20/01/2017 - 11:10

Processos seletivos da Educação têm mais de 5 mil inscritos

CONTRATAÇÃO - Houve mudança na data da prova para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, que será realizada no dia 29 de janeiro

Prova

Os processos seletivos destinados ao preenchimento de 121 vagas para a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes registraram um recorde no número de inscritos. Em apenas cinco dias de inscrição, 5.068 pessoas se candidataram às vagas. O período para preenchimento das vagas já foi encerrado e a contratação dos aprovados será por tempo determinado.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

A mais concorrida é para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, com 2.932 candidatos para 40 vagas e, por isso, a data da prova foi adiada para o próximo dia 29 de janeiro. Já para os candidatos a Professores de PEB III (Língua Portuguesa, História, Ciências e Geografia), Professor de Creche e Professor de Educação Especial – Deficiência Mental as provas estão mantidas para este domingo (22).

A chamada para a prova escrita, com horários e locais, será fixada na sede da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes e divulgada no site oficial de Itanhaém e no Boletim Oficial nº 420, que será publicada nesta terça-feira (17). Exceção é para os candidatos às vagas de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, que serão publicadas no dia 24 de janeiro (terça-feira).

As contratações serão efetuadas em conformidade com as disposições da Lei Municipal nº 3.258, de 22 de novembro de 2006, por tempo determinado, para responder por aulas disponíveis e/ou em substituição temporária, e, ainda, para aquelas que surgirem durante o período de validade deste processo seletivo, nas escolas da rede municipal de ensino, no ano letivo de 2017.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes fica no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro. Mais informações (13) 3421 1700.

INDEFERIDOS89 candidatos foram indeferidos por não atenderem a um dos requisitos do edital. Neste caso, os candidatos devem apresentar recurso, conforme especificado nos editais. Para consultar, basta acessar ao link.

Confira no quadro abaixo as especificações:

CARGO VAGAS INSCRITOS CANDIDATOS/VAGA
Auxiliar de Desenvolvimento Infantil 40 vagas 2.932 73,3 candidatos por vaga
Professor de Educação Básica III – na disciplina de Língua Portuguesa 11 vagas 317 28,8 candidatos por vaga
Professor de Educação Básica III – na disciplina de Geografia 7 vagas 101 14,43 candidatos por vaga
Professor de Educação Básica III – na disciplina de Ciências 6 vagas 158 26,33 candidatos por vaga
Professor de Creche 46 vagas 1.288 28 candidatos por vaga
Professor de Educação Básica III – na disciplina de História 8 vagas 190 23,75 candidatos por vaga
Professor de Educação Especial – DM 3 vagas 82 27,33 candidatos por vaga

Palavras-chave: , ,