Publicado em: 16/01/2017 - Última modificação: 20/01/2017 - 12:25

Se você curte natureza, trilha do Morro Sapucaitava é destino ideal neste verão

TURISMO - Local é indicado para apreciação das belezas naturais e diversão com a família

Morro Sapucaitava

O Morro do Sapucaitava é destino certo para a família que está à procura de trilhas ecológicas que revelam as belezas naturais de Itanhaém. O local cercado por uma grande extensão de mata transforma o passeio em um tour relaxante para os adultos, numa grande aventura pela flora itanhaense para as crianças.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

A trilha tem início na Rua Prefeito Miguel Simões (antiga Rua Sebastião Dores) e é de fácil acesso, permitindo a entrada de toda a família. O caminho principal termina na Praia da Saudade, mas para os visitantes que quiserem uma visão privilegiada de todo o Município existe um caminho que sobe o morro, levando ao mirante, onde pode ser vista toda a extensão litorânea da Cidade.

Desde 2005 foram instalados corrimãos por todo o caminho para facilitar o acesso. “Gosto muito de fazer essa trilha. Já fiz várias vezes e sempre que a minha família vem para a Cidade atravessamos o morro e fazemos um piquenique na prainha que tem do outro lado. É muito agradável”, comenta o aposentado Gabriel Rodrigues, de 83 anos.

O local é muito visitado por pessoas que procuram a pesca em alto mar, já que muitas saídas de barco são feitas nas proximidades da Praia da Saudade, destino final da trilha. “Fiz o caminho algumas vezes, mas a maioria delas foi para pegar o barco que vai para alto mar. Muito bonito o local. A preservação florestal é evidente”, contou a fisioterapeuta Shirley Oliveira, de 45 anos.

Palavras-chave: , , ,