Publicado em: 18/01/2017 - Última modificação: 20/01/2017 - 11:48

Tem dúvidas quanto ao pagamento do IPTU? Prefeitura esclarece

TRIBUTO - Pagamento pode ser feito até sexta-feira (20), tanto para quem optar pela cota única quanto para quem optou pelo parcelamento

Paço Municipal

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Itanhaém, assim como em outras cidades do país, sofreu alterações no modo de pagamento. Agora, os contribuintes deverão pagar o tributo nas Casas Lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal. A mudança atende à determinação do Banco Central que extinguiu a cobrança (boletos bancários) sem registro (quando é obrigatório constar no documento de cobrança e no registro bancário pela internet o CPF do pagador).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

O titular da Secretaria Municipal de Fazenda, Douglas Luiz Rodrigues, explica que o pagamento pode ser feito até sexta-feira (20), tanto para quem optar pela cota única quanto para quem optou pelo parcelamento. O secretário esclarece mais dúvidas da população:

Quem ainda não recebeu o carnê, pode fazer o pagamento pela internet?

Somente poderão fazer o pagamento pela internet os contribuintes que possuem conta bancária na Caixa Econômica Federal.

E quem não tem internet, onde pode solicitar o carnê?

O contribuinte pode se dirigir ao Centro de Atendimento (Call Center) do Paço Municipal, das 9 às 16 horas, sem horário de interrupção para almoço.

Por que não posso pagar em outro banco?

A Prefeitura optou pelo sistema de arrecadação e era necessário de uma agência bancária. A opção pela Caixa Econômica Federal é que ela tem a rede lotérica e por ser uma empresa pública, dispensa a licitação para o serviço.

O valor só pode ser pago em dinheiro?

Sim, a não ser que o contribuinte seja correntista da Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura não receberá o pagamento do IPTU?

Sim, a partir desta quinta-feira (19), haverá um correspondente da Caixa na Prefeitura e, desta forma, o contribuinte poderá pagar o tributo no Paço Municipal.

Palavras-chave: