Publicado em: 19/01/2017 - Última modificação: 24/01/2017 - 16:02

Conselho Municipal de Entorpecentes realiza reunião para discutir estratégias no setor

CUIDADOS - Órgão é formado por representantes do poder público e sociedade civil

Na última quarta-feira (18), o Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) realizou uma reunião para tratar de assuntos referentes ao regimento interno e ainda o decreto contendo os membros que compõem o conselho. Os componentes são de entidades que possuem projetos voltados à prevenção do uso indevido de drogas, álcool e substâncias que causem dependência física ou psíquica, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Confira as fotos

O encontro foi presidido por Silvio Cesar de Oliveira, representando a Câmara Municipal; por Rosa Maria Gama Moretti, da Secretaria de Saúde; e pelo primeiro secretário Dalton de Paula Freitas de Araújo, da Polícia Militar.

A próxima reunião será no dia 8 de fevereiro, na sala de reuniões do Paço Municipal, e será realizada toda segunda quarta-feira do mês.

O Conselho é composto por um representante de cada uma das secretarias municipais: Educação, Cultura e Esportes; Habitação; Saúde; Negócios Jurídicos; além de um representante da Câmara Municipal; um representante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, escolhido entre os integrantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD); representante da Polícia Civil, indicado pelo Delegado Titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE); um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; um representante da Ordem dos Advogados do Brasil; e três representantes de entidades da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos, preferencialmente voltadas à prevenção do uso indevido de drogas, álcool e substâncias que causem dependência física ou psíquica, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes.

Palavras-chave: