Publicado em: 19/01/2017 - Última modificação: 25/01/2017 - 17:50

Prefeito de Itanhaém assume vice-presidência da Aprecesp

POSSE - A Aprecesp é uma entidade privada criada com o objetivo de representar os interesses das cidades paulistas e trabalhar por seu desenvolvimento turístico

Prefeito de Itanhaém assume vice-presidência da Aprecesp

Itanhaém será representada na diretoria de uma das mais importantes entidades de turismo. O prefeito Marco Aurélio Gomes assumiu, na última quinta-feira (19), a vice-presidência da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), em evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Marco Aurélio destacou a importância para a Baixada Santista ter um representante em uma das principais entidades do setor de turismo no estado. “É de extrema importância todos nós prefeitos unirmos, discutirmos ideias e buscar recursos e soluções para as cidades estâncias. O setor de turismo é responsável pela geração de milhares de empregos e renda, será fundamental principalmente neste momento tão difícil do país”.

A Aprecesp é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985 com o objetivo trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista e representar seus interesses. Atualmente congrega 70 estâncias que estão divididas entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

A Diretoria da Aprecesp será composta também por Fernando Fiori de Godoy (presidente e prefeito de Holambra), Antonio Hiromiti Nakagawa (1º Secretário e prefeito de Paranapanema), Leandro Luciano dos Santos (2º Secretário e prefeito de Santa Rita do Passa Quatro), André Eduardo Bozola de Souza Filho (1º Tesoureiro e prefeito de Socorro) e Frederico Guidoni Scaranello (2º Tesoureiro e prefeito de Campos do Jordão).

Atualmente, o Chefe do Executivo itanhaense preside também o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira (Codivar), que congrega 24 municípios do Vale do Ribeira e Litoral Sul.

Participaram também da cerimônia de posse o prefeito de Bertioga e ex-presidente da Aprecesp, Caio Matheus, o ex-prefeito e ex-presidente da Aprecesp, Mauro Orlandini, o prefeito de Guarujá, Dr. Valter Suman, o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Laércio Benko, os secretários municipais José Roberto Pereira (Turismo), André Caldas (Governo) e Silvio Lousada (Comunicação Social), deputados estaduais e prefeitos e vice-prefeitos das cidades que fazem parte da Aprecesp.

Palavras-chave: , ,