Publicado em: 20/01/2017 - Última modificação: 26/01/2017 - 11:54

Dança de rua é destaque em programação cultural

CULTURA - Programação inicia nesta sexta-feira (20) e ainda terá Orla Musical, Shows nas Praças, teatro e balé

Dança de rua é destaque em programação cultural

Neste sábado (21), a dança de rua será o destaque da programação cultural. A partir das 14h30, grupos de arte urbana irão fazer apresentações e diversas atividades no palco montado na Boca da Barra. Além disso, o cronograma de atividades deste fim de semana inclui Orla Musical, Shows nas Praças, teatro no Centro Histórico, Coral no Convento Nossa Senhora da Conceição e oficinas de Balé.

Confira as fotos

Quem passar pela Boca da Barra vai poder curtir oficinas de danças urbanas, exposição de grafites e de carros modificados, batalhas e espetáculo de danças urbanas. Vão se apresentar grupos da Cidade como o Action Dance, Action Breaks, entre outros. A proposta é uma parceria entre o Departamento de Cultura e a Secretaria de Turismo.

CORAL NO CONVENTO – Nesta sexta-feira (20), a partir das 20 horas, a atração será o Coral Por Todo Canto, que se apresenta no Convento Nossa Senhora da Conceição, no Centro Histórico, com entrada gratuita. Sob a regência do Maestro Luis Marcelo Baeta, o grupo é composto por ex-alunos do canto coral da Casa da Música de Itanhaém, com turmas infantis, juvenis e adultas. O grupo também irá se apresentar na próxima semana, no dia 27.

OFICINA DE BALÉ – No sábado (21), às 18 horas, mais uma vez, o Suarão recebe as Oficinas de Dança de Verão. Sob a coordenação da Professora Lenisa Rocha, haverá um workshop de balé na Praça Nossa Senhora do Sion, a partir das 18 horas.

TEATRO NA PRAÇA – No mesmo dia, a peça teatral “Contos Caiçaras” será mais uma vez encenada na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, a partir das 20h30. O espetáculo é uma comédia que conta três histórias bastante divertidas de Itanhaém: a primeira fala da Festa do Divino, a segunda conta um pouco sobre o período que a Cidade foi uma das maiores produtoras de banana do mundo e a terceira conta sobre a estátua de Anchieta e a imagem de Nossa Senhora da Conceição. Durante o espetáculo, o público poderá interagir com o elenco. A peça é dirigida por Nicco Lopes, do Grupo de Teatro do Quintal Cultural, e tem no elenco Edgard Pedro de Souza e Luana Bortolotti no elenco.

ORLA MUSICAL E SHOWS NAS PRAÇAS – Projetos Orla Musical e Shows nas Praças seguem com sua programação. Nesta sexta-feira (20), haverá muito pop rock com Bárbara Pappert e música instrumental, mesclado clássico e pop do grupo Gran Finale Trio.

No sábado (21), as atrações serão Banda Bela Época e Júlio César e Fabrício. No domingo (22), Câmara de Jazz e Duo Brasiliana encerram a terceira semana do projeto Orla Musical.

Já no coreto da Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, Bruno Norgini (sábado) e Renato Machado e Banda Alta Conexão (domingo) serão as atrações. Na Praça Nossa Senhora do Sion, no Suarão, as apresentações serão de Carlos Augusto (sábado) e Débora e Tassinho (domingo).

O Orla Musical tem dois pontos de shows, iniciando sempre a partir das 18 horas. O primeiro está montado na Nova Orla do Centro, na altura do número 757, em frente à Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI).  Simultaneamente, nos mesmos dias e horários, há o segundo palco na Nova Orla do Centro, na altura da Rua Cunha Moreira.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DESTE FINAL DE SEMANA:

•       Convento Nossa Senhora da Conceição:
Centro Histórico
Sexta-feira (20), das 20 às 21 horas
Atividades: Apresentação de Coral

•       Arte Urbana
Boca da Barra
Sábado (21), a partir das 14h30
Atividades: Oficinas de danças urbanas, exposição de grafites, exposição de carros modificados, batalhas e espetáculo de danças urbanas

•       Oficinas de Dança de Verão:
Suarão: Praça Nossa Senhora do Sion
Sábado (21), a partir das 17 às 18 horas