Publicado em: 20/01/2017 - Última modificação: 26/01/2017 - 11:54

Região do Belas Artes recebe mutirão da dengue neste sábado (21)

PREVENÇÃO - Moradores dos bairros Belas Artes, Corumbá, Jardim Ieda e Chácara das Tâmaras receberão orientações sobre o mosquito Aedes aegypti

Mutirão Dengue

Constantemente a Prefeitura de Itanhaém realiza diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. A realização de mutirões preventivos é uma destas iniciativas que tem a parceria da população, e o cronograma dos próximos bairros que receberão a ação já está definido. Neste sábado (21), das 9 às 13 horas, a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde estará nos bairros Belas Artes, Corumbá, Jardim Ieda e Chácara das Tâmaras orientando os moradores quanto ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Além das orientações, também serão retirados das casas pequenos materiais que possam servir de criadouros para o mosquito como garrafas de água, tampinhas de garrafa, latinhas, vasos de plantas sem uso e potes de vidro ou plástico. Após o recolhimento, os materiais serão colocados nas lixeiras em frente às casas para posterior remoção do caminhão de lixo.

No dia 28, será a vez dos bairros América, Umuarama, Iemanjá e Guapiranga. Vale ressaltar que a população não deverá colocar móveis ou outros objetos grandes, já que nesta ação não terá caminhão cata-treco. Em fevereiro, a programação começa no dia 11, onde a ação acontecerá no Oásis. Dia 18 será a vez dos bairros Savoy e Laranjeiras.

DENÚNCIAS – População pode fazer denúncias e tirar dúvidas quanto a criadouros por meio do setor de Combate à Dengue, pelo telefone: (13) 3422-1944.

Palavras-chave: , ,