Publicado em: 20/01/2017 - Última modificação: 26/01/2017 - 11:55

Roteiros gastronômicos: uma porção de curiosidades em uma viagem de sabores

TURISMO - Em Itanhaém há mais de mil opções na gastronomia local encontradas em restaurantes, lanchonetes e bares

Roteiros gastronômicos, uma porção de curiosidades em uma viagem de sabores

Tudo pronto para aproveitar as últimas semanas de férias à beira-mar? No roteiro, turismo de aventura e cardápios gastronômicos são chamarizes para quem pensa em curtir as altas temperaturas em um destino praiano. Em Itanhaém há mais de mil opções de curiosidades na gastronomia local que podem ser encontradas em restaurantes, lanchonetes e bares, no qual frutos do mar estão entre as estrelas do prato.

Confira as fotos

Por causa da atual crise em que vive o Brasil, o turista está criando roteiros alternativos para aproveitar o verão em locais mais próximos. E muitos procuram estâncias balneárias do Estado de São Paulo como destino ideal porque oferecem uma conexão com a natureza e experiências gastronômicas e culturais. Exemplo disso é o tradicional Festival Gastronômico ‘Sabores de Itanhaém’, que destaca delícias da culinária da Cidade.

Em evidência receitas com peixes, camarões, caranguejos, lulas e ostras, um dos pilares da culinária litorânea. Uma das especiarias que a chefe de cozinha de um requisitado restaurante em Itanhaém, Geovana Uraguchi Ono, tem em seu cardápio é o prato Caldeirada de Frutos do Mar (meca cozida, marisco, polvo, lula, frutos do mar, camarão, pirão de peixe e arroz). “É um sucesso porque além de saboroso, é nutriente. Nossa preocupação é com a qualidade dos alimentos e os serviços oferecidos às pessoas que escolhem o nosso restaurante como referência”, conta.

Na Praia do Sonho, outro prato que faz sucesso entre os turista é o Abadejo à Moda da Casa (peixe com legumes, camarão sete barbas e champignons na manteiga com arroz) e o boquerones (filés de sardinha curtida no vinagre). Segundo a proprietária do restaurante, Miren Fujiwara Arrastia, estas são os mais procurados em seu restaurante por turistas que aproveitam o verão na Cidade.

Palavras-chave: , ,