Publicado em: 01/02/2017 - Última modificação: 14/02/2017 - 18:16

Inscrições para categorias de base do voleibol estão abertas

ESPORTE - Vagas estão disponíveis para jovens nascidos entre 2004 e 2008, além da introdução à modalidade para mulheres adultas

Voleibol
Seleção de Vôlei está com matrículas abertas para iniciação de novos atletas ao esporte

A Seleção de Vôlei de Itanhaém abriu nesta semana as matrículas para a turma de iniciação de novos atletas ao esporte. A novidade abrange tanto as categorias de base (masculina e feminina) quanto a categoria adulta entre as mulheres.

Entre os jovens, a oportunidade se estende aos nascidos de 2004 a 2008. São cinquenta vagas no total – divididas igualmente entre meninas e meninos. A novidade neste ano é que os treinos também serão realizados no período da manhã, além dos habituais à tarde.

Esta é uma oportunidade ideal para os jovens adquirirem as noções básicas do jogo. Um exemplo disso é Jorge Luís Medrade, que começou a treinar na última temporada. “Eu tinha interesse em praticar um esporte, mas não sabia qual. Nesse tempo, um amigo me indicou o vôlei”, disse o atleta de apenas 12 anos.

Jorge faz parte das categorias de base da Seleção, comandada pelo professor Leandro Menezes, e já sonha alto: “A rotina de treinos é adequada para a minha idade. Com muito esforço e dedicação posso virar um atleta profissional no futuro”.

Além disso, haverá também um período de iniciação ao vôlei para a categoria feminina adulta. Posteriormente, quando a adaptação estiver consolidada, as participantes que se destacarem poderão ser selecionadas para o time principal. Os treinos desta faixa etária ocorrem aos domingos.

INSCRIÇÕES – Os interessados devem conversar com o professor Leandro Menezes às segundas, quartas e sextas (das 14h00 às 16h30) no Departamento de Esportes do município, localizado dentro do Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro.

É necessário levar uma foto 3×4, além de cópias de RG, CPF e comprovante de residência. No caso dos jovens, eles devem ser acompanhados por um responsável no ato da matrícula.

Palavras-chave: , , ,