Publicado em: 01/02/2017 - Última modificação: 01/02/2017 - 19:07

Refis oferece oportunidade ideal para quitar suas dívidas com o Município

REGULARIZAÇÃO - Prazo vai até o dia 10 de fevereiro; condições especiais são oferecidas para quem fizer o pagamento à vista

Call Center - Paço Municipal

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) é a oportunidade ideal para o contribuinte regularizar a sua situação, caso tenha dívidas com a municipalidade, tributárias ou não, inscritas ou não em Dívida Ativa. O prazo termina no dia 10 de fevereiro, mas diversas pessoas estão aproveitando para resolver suas situações o mais rápido possível.

É o caso de Rosely Fávero, de 65 anos: “Vim me informar sobre as condições e, caso não consiga fazer o pagamento à vista, volto aqui antes do dia 10 para parcelar. Estou muito satisfeita com o atendimento. Se você tem alguma dúvida, o pessoal aqui é muito atencioso para explicar”.

Por sua vez, Márcia Aparecida Francelino, 51 anos, disse que o contato pessoal a ajudou muito. “Eu queria resolver a situação à vista (com o pagamento integral, obtendo de 100% de desconto de juros e multas). Fui orientada por uma amiga que ficou sabendo e soube que esse modelo iria me ajudar”, disse Márcia.

A família Ramos também aproveitou a ocasião. A mãe Marleide, de 63 anos, e o filho Lázaro, de 34, se anteciparam ao fim do prazo: “Queríamos aproveitar esse período porque se a gente postergasse isso para outra data, não teria esse benefício. Tudo foi prático e efetivo, do jeito que a gente precisava”, comentou Lázaro.

MODALIDADES – A Prefeitura oferece quatro opções aos contribuintes: 100% de desconto de juros e multas se a dívida for quitada integralmente, em parcela única até o dia 10 de fevereiro; 60% de desconto de juros e multas se a dívida for dividida em três parcelas; 40% de desconto de juros e multas se a dívida for dividida em seis parcelas; 20% de desconto de juros e multas se a dívida for dividida em 12 parcelas.

Para solicitar informações sobre o assunto, o contribuinte deve se dirigir até a Prefeitura de Itanhaém, na Avenida Washington Luiz, 75, Centro, no Call Center. Excepcionalmente, até o dia 10 de fevereiro, o setor de Dívida Ativa atenderá a partir das 8 horas até o encerramento habitual, às 16 horas.

Palavras-chave: , ,