Publicado em: 01/02/2017 - Última modificação: 20/02/2017 - 12:27
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Morro do Paranambuco: uma paisagem das alturas e cercada por mitos

MORRO DO PARANAMBUCO - Local proporciona visão de outros pontos turísticos de Itanhaém, que também é conhecido por ufólogos como ‘Portal Místico’



Morro Paranambuco
Morro do Paranambuco é uma das belezas naturais mais visitadas por turistas em Itanhaém

Compatilhar:

Em meio às tecnologias do dia a dia, o cenário merece alguns minutos de absoluta contemplação. A imensidão do mar leva a todos que visitam o local a parar e simplesmente admirar. Os celulares são tirados dos bolsos apenas para registrar o momento, com fotos e vídeos. O Morro do Paranambuco encanta as pessoas que passam pelo ponto turístico, que é uma das belezas naturais de Itanhaém mais procurados por visitantes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Além do mar, o barulho e o cheiro de maresia, a vista aérea proporciona uma visão parcial da Cidade e de outros pontos turísticos. Quem passa pelo local também conhece as enormes pedras que o cercam. Duas delas formam o famoso ‘Portal Místico’, cercado de histórias relacionadas com a ufologia, já que muitas pessoas relatam a aparição de seres e luzes sobrenaturais.

O morro também é muito conhecido e estudado por ufólogos. De acordo com Jamil Vila Nova, que estuda relatos e registros relacionados com a ufologia há cerca de 20 anos, o Morro do Paranambuco é um ponto propício para a aparição desse tipo de fenômeno, já que é um local muito alto e aberto.

“Temos um relato de uma mulher que visitava o morro e viu uma luz azul que vinha da Ilha Queimada Grande. Logo em seguida, a luz chegou ao morro, parou em frente à turista e ficou por alguns minutos ali. A mulher conta que ficou paralisada e logo a luz apagou e sumiu. Mesmo assim, ela ficou cerca de dois meses com alergia à luz e uma forte descamação em seu rosto”, explicou o ufólogo.

O Morro do Paranambuco fica entre a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e a Praia do Cibratel. O aposentado José Pereira, de 72 anos, vive no interior de São Paulo e visitava o ponto turístico pela primeira vez. “A vista é linda e conseguimos ver as belezas de Itanhaém em poucas horas. Quero voltar outras vezes”, contou.

Outra turista que ficou encantada com a vista do Morro do Paranambuco foi a professora Maria José de Aguiar, de 39 anos. “É a minha primeira vez na cidade e estou impressionada com as belezas das praias, morros… A natureza é linda. Estou amando, a vista é maravilhosa”, afirmou.


Palavras-chave: , ,