Publicado em: 02/02/2017 - Última modificação: 02/02/2017 - 19:16
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Conheça o Bossaball, atração deste fim de semana em Itanhaém

ESPORTE - Modalidade combina características de vôlei, ginástica, capoeira e futebol, além de música



Bossaball
Quadra ficará montada na Arena Aqui Tem Esporte, no Centro

Compatilhar:

A praia do Centro ficará agitada neste domingo (5) com a realização do Sunset Festival, evento que conta com apoio da Prefeitura de Itanhaém. Uma das principais atrações, além da programação musical, é a quadra de bossaball – um jogo que promete chamar a atenção dos presentes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O bossaball foi criado em 2004 pelo produtor belga Filip Eyckmans, inspirado pela diversidade da cultura brasileira. O nome faz clara referência à bossa nova, movimento cultural que marcou uma geração de artistas como Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Nara Leão.

A música serve como pano de fundo para a atividade. O bossaball tem uma dinâmica parecida com a do vôlei, mas envolve características de outras modalidades como futebol, ginástica e capoeira. A quadra é inflável e uma rede separa os dois times, que podem ter até cinco jogadores (um deles fica posicionado sobre uma cama elástica), e os atletas podem tocar na bola com diversas partes do corpo. As pontuações são variáveis, conforme a área em que a bola caiu na quadra oponente e a forma como o toque foi realizado – estilo “vôlei” ou “futebol”.

FESTIVAL – Sunset Festival será realizado neste domingo, das 11 às 20 horas, na Arena Aqui tem Esporte (localizada na praia, próxima ao Paço Municipal). Já o bossaball ficará disponível aos interessados até o fim da tarde. Tanto de manhã quanto à tarde haverá um jogo-exibição para orientar os presentes e explicar detalhadamente as regras. A rede pode ser ajustada para acomodar jogadores de diversas idades, acima de 12 anos.

Confira mais informações sobre o esporte no site: http://www.bossaballsports.com/br/bossaball-esporte-novo/jogo-bonito-bossaball/.


Palavras-chave: , , ,