Publicado em: 02/02/2017 - Última modificação: 03/02/2017 - 18:53
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Palestra com doutora em educação marcará início do ano letivo em Itanhaém

VOLTA ÀS AULAS - Evento com a pedagoga e consultora Guiomar Namo de Mello será nesta sexta-feira (5), no Espaço Cultura Suarão



Compatilhar:

Na próxima segunda-feira (6), mais de 16 mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino. E para marcar a abertura do ano letivo de 2017, nesta sexta-feira (3), a partir das 8 horas, os professores terão a oportunidade de adquirir mais conhecimento com uma das maiores especialistas em formação profissional do Ensino Básico no Brasil: Guiomar Namo de Mello, diretora da Escola Brasileira de Professores.

Confira o calendário escolar

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Evento ocorrerá no Espaço Cultural Suarão, na Praça Nossa Senhora do Sion, 67, no Suarão. A pedagoga Guiomar irá proferir a palestra “Base Nacional Comum Curricular – Princípios norteadores para a construção do currículo”, em dois períodos: às 9h30 e às 14h30.

Guiomar é formada em pedagogia pela USP, fez mestrado e doutorado em educação na PUC/SP e pós-doutorado no Institute Of Education da London University. Atuou como diretora-executiva da Fundação Victor Civita. Foi professora da rede estadual de São Paulo, professora de Ensino Superior na PUC/SP, professora visitante na Unicamp e na Universidade Federal de São Carlos. Trabalhou como pesquisadora na Fundação Carlos Chagas, foi secretária de educação da Prefeitura de São Paulo, de 1982 a 1985, e atua como palestrante em diversos seminários e eventos da educação no Brasil e exterior.

RETORNO DOS ALUNOS – Calendário escolar terá duração de 200 dias letivos, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/1996). Para os professores, os trabalhos começam já na próxima quinta-feira (1º), com o retorno às unidades escolares para acolhimento e planejamento escolar.

A rede pública de Itanhaém conta com mais de 18.600 estudantes, divididos entre creche, ensino infantil e fundamental. No entanto, as creches retomaram as atividades no começo do mês de janeiro.


Palavras-chave: , , ,