Publicado em: 02/02/2017 - Última modificação: 03/02/2017 - 18:50

Prefeitura assina convênio com entidades sociais do Município

PARCERIAS - Serão beneficiadas aproximadamente 5 mil pessoas, entre idosos, adolescentes, jovens, crianças, pessoas com deficiência e família

Assina Convênio Entidades Sociais
Cerimônia de assinatura ocorreu na última quinta-feira (2)

A Prefeitura de Itanhaém assinou convênios na manhã desta quinta-feira (2) com 14 entidades assistenciais do Município, atuantes em projetos de proteção social básica, média e alta complexidade, que atendem às exigências determinadas em edital de chamamento público. Serão beneficiadas aproximadamente 5 mil pessoas, entre idosos, adolescentes, jovens, crianças, pessoas com deficiência e família.

Confira as fotos

Os repasses, oriundos dos governos municipal, estadual e federal, são para as instituições que atuam em diferentes regiões do Município e estão inseridas na rede de proteção social da Cidade. Participaram desta seleção somente dirigentes de organizações da sociedade civil que adequaram seus trabalhos às novas regras previstas em legislação. Após a assinatura do termo de colaboração, a Prefeitura expedirá a Ordem de Serviço, válida por 12 meses.

Além de presidentes e representantes das entidades, também estiveram presentes no encontro a diretora técnica da Diretoria Regional de Assistência Social da Baixada Santista, Jucimara Dias Araújo Rodrigues; o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes e o secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Ferreiro Rodrigues Salceda.

“Essas ações desenvolvidas na Cidade são de extrema importância para o Município na área social”. A frase é do prefeito Marco Aurélio durante encontro com as entidades. Ainda segundo ele, ninguém faz nada sozinho. “Devemos dar as mãos para que o nosso trabalho seja ainda mais fortalecido. Isso só é possível graças ao trabalho em equipe”.

“Esta parceria é essencial porque aproxima o poder público das entidades do Município. Trata-se de uma iniciativa que dá certo porque muitas pessoas são beneficiadas em diferentes bairros da Cidade”, ressalta o secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Ferreiro Rodrigues Salceda.

Palavras-chave: , ,