Publicado em: 02/02/2017 - Última modificação: 02/02/2017 - 18:21

Professores realizam planejamento escolar para ano letivo de 2017

VOLTA ÀS AULAS - Docentes discutiram novas propostas e trocaram idéias e experiências vividas em sala de aula

Planejamento Ano Letivo
Professores da Rede Municipal de Ensino realizaram o planejamento escolar para o ano letivo de 2017 na quarta (1º) e quinta-feira (2)

Em preparação para o retorno às aulas em Itanhaém, os professores da Rede Municipal de Ensino realizaram o planejamento escolar para o ano letivo de 2017 na quarta (1º) e quinta-feira (2). Em reuniões nas unidades escolares e em encontro na E. M. Bernardino de Souza Pereira, os docentes discutiram novas propostas e trocaram idéias e experiências vividas em sala de aula.

Confira as fotos

Planejamento escolar para as escolas de Educação Infantil, Projetos e Fundamental do 1º ao 5º ano foi realizado nas próprias unidades escolares. Já para os docentes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, as atividades ocorreram na E. M. Bernardino de Souza Pereira, no Corumbá, na quarta-feira (2).

O professor de matemática da E. M. Harry Forssell, Luiz Gonzaga Dohnal Júnior, participou do planejamento escolar e afirma que este trabalho antes do início das aulas é fundamental. “Esta atividade é muito importante porque é o pontapé inicial do ano letivo. Estamos aqui discutindo o que vamos depois aplicar em sala de aula. Este planejamento é primordial”.

Os docentes foram separados em classes de acordo com as disciplinas, onde puderam debater o conteúdo pedagógico que será aplicado em cada um dos trimestres. Já os professores de Educação Física do 1º ao 9º ano realizaram, em conjunto, atividades práticas como orientações e conhecimentos sobre esportes adaptados a pessoas com deficiência, como o vôlei sentado e o futebol de sete.

RETORNO – Na próxima segunda-feira (6), mais de 16 mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental estarão de volta às salas de aula. No entanto, as creches (mais de 2.500 crianças) retomaram as atividades no começo do mês de janeiro.

O calendário escolar terá duração de 200 dias letivos, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/1996). A rede pública de Itanhaém conta com mais de 18.600 estudantes, divididos entre creche, ensino infantil e fundamental. No entanto, as creches (mais de 2.500 crianças) retomaram as atividades no começo do mês de janeiro.

Palavras-chave: , ,