Publicado em: 06/02/2017 - Última modificação: 21/02/2017 - 19:04
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Desvendando Itanhaém numa viagem sobre rodas

PASSEIO - Programa promove intercâmbio entre cidades litorâneas com viagens a pontos turísticos



Roda SP - Dois Andares
Programa do governo estadual está em sua sexta edição

Compatilhar:

Entra ano, ele chega à Cidade. Circula de janeiro a março com base num roteiro que perpassa por Itanhaém e outros municípios da Baixada Santista. Como uma verdadeira caça ao tesouro, a recompensa única é o conhecimento – a surpreendente descoberta dos encantos revelados a cada local visitado, imediatamente registrado na memória ou então eternizado pelas câmeras dos smartphones. Este é o Roda SP, um programa do governo estadual que promove um tour entre as cidades do litoral, em passeio de um dia, com enriquecedoras viagens culturais, informações valiosas de guias turísticos e muito mais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A edição está em seu sexto ano e desde o início ônibus double-deckers (de dois andares) com 56 lugares, equipados com ar-condicionado e toalete percorrem o litoral do Estado durante a estação mais quente do ano, em uma viagem que custa R$ 10,00, valor simbólico comparado ao preço de uma passagem comum. Em Itanhaém, qualquer pessoa pode adquirir o ticket no Posto de Informações Turísticas (PIT), localizado na Praça Benedito Calixto, no Centro ou pelo site http://www.rodasp.com.br.

Entre os pontos mais famosos estão a Passarela de Anchieta, lugar visitado por turistas para conhecer um pedacinho do ambiente que conta a história de São José de Anchieta, canonizado em 2014, pelo papa Francisco, como o terceiro santo brasileiro, Convento Nossa Senhora da Conceição, Igreja Matriz de Sant’Anna e o Museu Conceição de Itanhaém.

Os olhos de Ivaneti Rodrigues Batista, de 70 anos, viajam pelas paredes do Convento. “A história é impressionante. Como as pessoas podem não se emocionar”. Assim revela a enfermeira aposentada que participa do mesmo roteiro há dois anos. O que a traz para a Cidade é a tradição. “São lugares lindíssimos. Quando meu marido estava vivo, a gente visitava Itanhaém por causa da Festa do Divino Espírito do Santo. Costumávamos nos hospedar em pousadas próximas só para não perder a festividade”, comenta. “Já fiz amigos que tenho contato até hoje. Conversamos e trocamos fotos pelo WhatsApp”, explica dividindo a atenção com o aparelho celular.

CADEIRANTES – Para que pessoas com deficiência física participem dos passeios do Roda SP, é necessário agendar uma viagem pelo telefone 0300 777 0745.


Palavras-chave: , ,