Publicado em: 07/02/2017 - Última modificação: 23/02/2017 - 12:15

Roda SP: conhecimento e diversão em Itanhaém

TURISMO - Passeio do Roda SP é garantia de momentos inesquecíveis em Itanhaém

Roda São Paulo
Roda São Paulo, leva os turistas a conhecer alguns pontos turísticos do Município

Itanhaém, Cidade com motivos para se apaixonar. Das praias ao Centro Histórico, a beleza da natureza convive em harmonia com o Município e seus encantos culturais e históricos. Uma tarde de diversão e muito conhecimento. Assim foi a passagem do programa Roda São Paulo por Itanhaém. Em três horas de passeio, os turistas têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a segunda Cidade mais antiga do Brasil.

O jornalista aposentado Osvaldo Hossu, de 72 anos, fala que Itanhaém tem uma grande importância na sua vida. “Já conheço a Cidade há muito tempo, estou admirado com o crescimento daqui. Estão de parabéns”. Hossu conta que sempre indica o Município aos seus amigos. “Sempre falo com muito carinho e respeito desta Cidade”.

A turista Léia Hossu, de 69 anos, que é de Santos, sempre busca o Município para aproveitar seus dias de folga. “É uma delícia, eu e meu esposo estamos sempre aqui. A Cidade está um espetáculo, amo a Praia do Sonho e este Centro Histórico. Tudo é maravilhoso e a gente aprende muito sobre a história da Cidade”.

Em Itanhaém os visitantes podem conhecer:

IGREJA MATRIZ DE SANT’ANNA – Com estilo colonial, além de ser um lugar religioso é muito bonita tanto no seu exterior como no seu interior. Abriga altares do período barroco e exemplares importantes remanescentes da arte sacra paulista. Flores, anjos e laços esculpidos de madeira fazem parte de sua arquitetura. Uma das obras encontradas é a denominada “O Cristo”, do célebre pintor Benedito Calixto de 1985.

MUSEU CONCEIÇÃO DE ITANHAÉM – O prédio onde foi instalado o Museu Conceição de Itanhaém é a antiga Casa de Câmara e Cadeia, um importante patrimônio histórico da Cidade e que tem suas origens no processo de colonização da antiga Vila de Nossa Senhora de Conceição. O local funcionou como cadeia até 1964 e foi sede da Câmara de Vereadores até 1971.

CONVENTO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – Construção em estilo colonial do século XVI é um dos mais significativos conjuntos arquitetônicos da Cidade. Localizado no alto do Morro Itaguaçu, simboliza um registro vivo de um período da história do País. O Convento possui objetos de arte sacra, azulejo português, entre outros.

Palavras-chave: , ,