Publicado em: 09/02/2017 - Última modificação: 10/02/2017 - 18:59

Bailarinas participam de workshop neste sábado (11)

APERFEIÇOAMENTO - Meninas da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém estão se preparando para participar de um festival em Portugal, em abril

Katiah Rocha
Katiah Rocha é professora de técnica clássica da Escola de Dança de São Paulo

Em preparação para um grande festival internacional, as bailarinas da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém vão participar de um workshop com uma conceituada professora e coreógrafa de balé, Katiah Rocha. O evento será neste sábado (11), a partir das 9 horas, no Complexo Educacional Harry Forssell e as meninas terão aulas práticas e também um bate-papo com a professora.

Katiah Rocha é bailarina, intérprete-criadora, coreógrafa, maitre e coach. Professora de técnica clássica da Escola de Dança de São Paulo (Fundação Theatro Municipal de São Paulo), é formada pela Escola Municipal de Bailado da referida fundação e pela Royal Academic of Dance (Londres), bacharel e licenciada em dança pela Universidade Anhembi Morumbi e Produção Cultural.

O Workshop faz parte da preparação das bailarinas da Oficina Cultural de Dança de Itanhaém para participar de um dos mais antigos festivais de dança de Portugal, o Festival Norte Dança, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de abril de 2017 na cidade do Porto. A classificação veio após as meninas brilharem no “Salto Fest Dance – 14º Encontro Latino-Americano de Danças”, realizado em setembro do ano passado, onde conquistaram o primeiro lugar na categoria de Balé Clássico Livre, com duas coreografias: Amigas de Clara (12 anos) e Valsa das Guirlandas (12 e 13 anos).

Palavras-chave: , , ,