Publicado em: 09/02/2017 - Última modificação: 09/02/2017 - 18:36
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Mutirão contra Aedes aegypti estará no Oásis neste sábado (11)

PREVENÇÃO - Ação acontecerá das 9 às 13 horas



A equipe do Departamento de Vigilância em Saúde orientará a população quanto aos cuidados para que não haja criadouros do mosquito nas residências

Compatilhar:

Moradores do bairro Oásis recebem neste sábado (11) a visita de agentes de saúde. Isto porque haverá mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. A ação acontecerá das 9 às 13 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A equipe do Departamento de Vigilância em Saúde orientará a população quanto aos cuidados para que não haja criadouros do mosquito nas residências. Vale ressaltar que qualquer objeto que possa acumular água pode se tornar um local de reprodução para o Aedes, como: tampinhas de garrafa, caixas d’água descobertas, calhas entupidas, vasos ou potes que não estejam sendo usados, piscinas mal cuidadas, entre outros.

Estes materiais poderão ser retirados das casas pelos agentes e colocados em sacos de lixo para que o caminhão da limpeza os remova. Porém, só pequenos objetos serão removidos das residências, pois nesta ação não haverá caminhão cata-treco.

DENÚNCIAS – População pode fazer denúncias e tirar dúvidas quanto a criadouros por meio do setor de Combate à Dengue, pelo telefone (13) 3422-1944.


Palavras-chave: ,