Publicado em: 10/02/2017 - Última modificação: 14/02/2017 - 18:16

Obras em praças do Belas Artes e Praia do Sonho iniciam novas etapas

REVITALIZAÇÃO - Praça Ângelo Guerra teve início nesta sexta-feira (10). Já a Praça Kardec Rangel Veloso começa na próxima segunda (13)

Reforma Praça Belas Artes
Obras já estão em andamento na Praça Ângelo Guerra

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Itanhaém começou mais uma etapa da obra de revitalização da Praça Ângelo Guerra, importante referência comercial e cultural para a região do Belas Artes. Além disso, definiu a data de início da Praça Kardec Rangel Veloso, na Praia do Sonho, para segunda-feira (13).

“É importante para toda a região, inclusive o comércio local, que as pessoas tenham uma área de lazer. Com a finalização destas obras, as populações do Belas Artes e da Praia do Sonho terão opções de passeio com melhores instalações e mais conforto”, explica o  prefeito.

A obra da Praça Ângelo Guerra, iniciada em 2016, ficou temporariamente paralisada por conta de atraso nos repasses. O trabalho conta com recursos do Fundo do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), do Governo do Estado de São Paulo.

Com as melhorias, o local passará a ter rampa acessível, diversas vagas de estacionamento, novos equipamentos mobiliários, pista de caminhada, brinquedos para as crianças, iluminação em postes ornamentais e um palco coberto.

Por sua vez, a Praça Kardec Rangel Veloso é um importante ponto cultural da Praia do Sonho. Ela conta com monumentos em homenagem à imigração japonesa, que completou 100 anos no Município em 2008.

Palavras-chave: , , , ,