Publicado em: 13/02/2017 - Última modificação: 14/02/2017 - 18:18

Biblioteca Municipal é selecionada para receber curso de capacitação

SISEB - O objetivo do sistema é incentivar ações em locais considerados ativos por intermédio de oficinas e palestras

Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim receberá nos próximos meses um curso de capacitação para a população. A iniciativa faz parte do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), da Secretaria Estadual da Cultura, e tem como objetivo incentivar ações em bibliotecas consideradas ativas por intermédio de oficinas e palestras.

A Biblioteca Municipal foi uma das 25 selecionadas em todo o Estado de São Paulo pela Secretaria Estadual da Cultura para receber um curso. O SisEB oferece capacitação aos profissionais por meio de eventos, palestras, cursos e oficinas, visando disseminar o conhecimento nas áreas relacionadas às atividades das bibliotecas públicas a fim de melhorar as práticas de gestão e aprimorar permanentemente os serviços oferecidos aos cidadãos.

Mais de 1.400 pessoas participaram das capacitações do SisEB em 201 municípios paulistas em 2015. Em 2016, a Biblioteca de Itanhaém recebeu o curso “Relacionamento Interpessoal”. Ainda não está definido qual curso será oferecido na Cidade em 2017 e o período de inscrição, que deverá ser divulgado nos próximos meses.

O SisEB foi criado pelo Decreto nº 22.766, de 9 de outubro de 1984, e reformulado pelo Decreto nº 55.914, de 14 de junho de 2010, e é uma rede composta por 828 unidades em 609 municípios paulistas, incluindo a Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL).

Palavras-chave: , , ,