Publicado em: 14/02/2017 - Última modificação: 01/03/2017 - 18:25

Alameda Emídio de Souza: Tranquilidade e bela paisagem

ATRATIVO - Um dos pontos turísticos mais procurados da Cidade

Alameda Emídio de Souza
Diariamente turistas e munícipes aproveitam a paisagem do lugar

Conhecer a Alameda Emídio de Souza, suas belezas e histórias é garantia de momentos inesquecíveis. Quem visita este atrativo da Cidade pode aproveitar os encantos que o lugar oferece. No ambiente, é possível fazer caminhadas, passeio de barco, pescar, ou curtir o belo visual do Rio Itanhaém, que atrai visitantes diariamente. E, no fim da tarde, apreciar um dos cenários mais bonitos do Município, quando se fala em pôr do sol.

O lugar conta com ampla extensão de coqueiros, excelente opção para quem deseja caminhar, fazer piquenique e aproveitar o visual. Outro detalhe desse lugar é o Rio Itanhaém, próximo à Boca da Barra, de onde saem diariamente passeios de barco, para que os visitantes possam curtir o cenário pelas águas.

A turista de Barueri Ana Paula de Assis, de 47 anos, ficou encantada. “Um lugar muito bonito. Esta paisagem é linda, uma ótima opção para quem deseja fazer um piquenique”, destaca.

O aposentado José de Araújo, de 65 anos, fala sobre o conto do peixe Mero, um gigante também conhecido como ‘Senhor das Pedras’. “Há muitos anos eu conheço essa história, da existência de um peixe muito grande que vive no fundo das águas escuras da Boca da Barra. Eu vi algo muito parecido, não posso confirmar se era o Mero, mas era um peixe gigante”.

Célia de Godoy, comerciante, de 63 anos, mora em São Paulo e sempre passa os dias de folga na Cidade. “Aqui é um excelente lugar para trazer meus netos, tirar fotos, tomar sorvete, enfim, aproveitar com a família. Sempre que venho a Itanhaém, busco um tempinho para curtir esse lindo lugar”, conta.

HOMENAGEM – A alameda localiza-se na Praça Bernardino de Souza Pereira. Seu nome foi escolhido para homenagear um dos personagens mais consagrados da Cidade, o pintor, poeta e teatrólogo Emídio de Souza.

Palavras-chave: , ,