Publicado em: 14/02/2017 - Última modificação: 01/03/2017 - 18:18

Itanhaém investe em obras e manutenção dos bairros

TRABALHOS - Praças do Belas Artes e da Praia do Sonho serão revitalizadas; pavimentação avança no Oásis; limpeza e roçada no Cibratel II

Pavimentação Ruas Oásis
No Oásis, a Rua Estanislau Gerônimo é a próxima a ganhar uma cara nova

A Prefeitura de Itanhaém segue investindo em obras e manutenção nos bairros. As novas etapas de revitalização das praças Ângelo Guerra, do Belas Artes e Kardec Rangel Veloso, da Praia do Sonho já estão em andamento. Além disso, a pavimentação avança cada vez mais no Oásis, enquanto o trabalho de limpeza e roçada continua pelas vias do Cibratel II.

A Praça Ângelo Guerra, importante referência comercial e cultural, passará a ter rampa acessível, diversas vagas de estacionamento, novos equipamentos mobiliários, pista de caminhada, brinquedos para as crianças, iluminação em postes ornamentais e um palco coberto.

Por sua vez, a Praça Kardec Rangel Veloso é um importante ponto cultural da Praia do Sonho. Ela conta com monumentos em homenagem à imigração japonesa, que completou 100 anos no Município em 2008. Entre as novidades, ela receberá uma pista de patinação.

No Oásis, a Rua Estanislau Gerônimo é a próxima a ganhar uma cara nova. A obra faz parte do programa Minha Rua Melhor e terá drenagem, pavimentação (totalizando 2.434,64 m²) com lajotas sextavadas de concreto, instalações de guias, sarjetas, sarjetão e passeio.

CIBRATEL II – Até o momento, os serviços de limpeza e roçada foram efetuados na área entre a marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e a antiga linha do trem. Isso inclui importantes vias, como as avenidas Camboriú, Gonçalo Monteiro, Padre João Daniel e a principal da região, Sorocabana. Nos próximos dias, novas localidades do bairro devem ser atendidas.

Palavras-chave: , , , , ,