Publicado em: 15/02/2017 - Última modificação: 23/02/2017 - 18:38

Agentes de trânsito participam de curso sobre programação de controladores

SEMÁFOROS - Capacitação ocorreu na terça (14) e na quarta-feira (15)

Curso Programação e Operação de Controlador Semafórico de Tráfego
Qualificação capacitou os agentes para operarem os semáforos quando necessário

Com o objetivo de capacitar uma equipe local para configurações nos semáforos de Itanhaém, os agentes de trânsito participaram do curso “Programação e Operação de Controlador Semafórico de Tráfego”, em São Paulo. Foram dois dias de preparação, terça (14) e quarta-feira (15). A qualificação foi promovida após uma parceria da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal com a empresa Newtesc Tecnologia e Comércio Eireli, que fabricou os equipamentos instalados na Cidade.

O curso foi ministrado pelo engenheiro elétrico José Carlos Dutra. Os agentes aprenderam sobre o funcionamento geral dos aparelhos. Em março, será formada a segunda turma. Desta vez, além de agentes de trânsito, funcionários da Guarda Municipal também participarão.

SEMÁFOROS – Os sinais operam no trecho inicial da Avenida Harry Forssell e no trevo da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, região que abriga a Rodoviária de Itanhaém, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Paço Municipal II. O segundo ponto é o cruzamento da Avenida João Mariano Ferreira com o viaduto da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, na Vila São Paulo, local que dá acesso à região central.

Palavras-chave: , , ,