Publicado em: 15/02/2017 - Última modificação: 01/03/2017 - 18:25
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Verão no Píer do Guaraú é sinônimo de sol, conversa e pescaria

ATRATIVO - Ambiente é propício à prática de pesca, além do belo visual proporcionado pelo Rio Itanhaém



Pier do Guaraú
Píer do Guaraú fica na Rua Izídio da Silva, no Jardim Mosteiro

Compatilhar:

Quem nunca imaginou aproveitar o calor e curtir os dias de folga numa boa pescaria? O Píer do Guaraú é local ideal para passar bons momentos de diversão. O lugar é frequentado por turistas e moradores que apreciam a atividade tanto para o esporte quanto para o lazer. Enquanto o peixe não fisga, é possível colocar a conversa em dia, fazer novas amizades, aproveitando os encantos naturais do Rio Itanhaém para o registro de imagens.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Alguns buscam o lugar não só para a pesca, mas também para a boa conversa. Assim faz o aposentado Luiz de Castro Santos, de 67 anos. “Estou aqui praticamente todos os fins de semana. Sempre encontro pessoas para conversar e, enquanto o peixe não fisga a isca, a gente troca experiências”.

A turista de Osasco, Tereza Francisca Bastos, de 65 anos, sempre está em Itanhaém nas folgas. Para ela, o Píer é destino certo em suas vindas à Cidade. “Já pesquei vários peixes grandes aqui. Mulher também é boa de pesca”, brinca. “Basta encontrar o lugar certo onde os peixes ficam”, destaca.

Já o engenheiro Cláudio Henrique Costa de Azevedo, de 25 anos, aproveita suas férias para pescar e curtir o belo visual que o lugar oferece. “O ambiente é muito bom, é relaxante. É um dos melhores lugares para a pescaria”, afirmou.

Para aqueles que não são praticantes da pesca, há opção dos boxes onde é possível a compra de peixes frescos como pescada, cação, tainha e camarões brancos e sete barbas.


Palavras-chave: , ,