Publicado em: 15/02/2017 - Última modificação: 16/02/2017 - 19:40

X-Treme agita a praia neste domingo (19)

ESPORTE - Evento tem disputas de corrida, caminhada, canoagem e stand up paddle

X-Treme
Ponto de largada e chegada ficará próximo à Arena Aqui Tem Esporte, na praia do Centro

A praia do Centro promete ficar bastante movimentada neste domingo (19), com os desafios do X-Treme Coast Race (corrida e caminhada) e X-Treme Paddle Challenge (stand up e canoagem). As atividades irão durar por toda a manhã.

O primeiro evento após a abertura (8 horas) é o X-Treme Coast Race. A prova de corrida terá a distância de 12 km, enquanto a caminhada atingirá a metade do percurso, 6 km. Os três primeiros, tanto homens quanto mulheres, receberão a alcunha de “Reis da Costeira”.

Já o aguardado X-Treme Paddle Challenge terá diversas categorias. Primeiro, os “kids” (de 8 a 12 anos) e “teens” (de 13 a 17 anos), tanto de canoagem quanto stand up paddle, com largada às 9 horas. Depois, já com os adultos, prova de 20 km em mar aberto para as modalidades Oc1, Oc2, Oc6, Surfski e Sup Race.

Às 10h30, começa a competição intermediária de 6 km, voltada para iniciantes no stand up e na canoagem oceânica. Logo depois, o evento terá um show da banda Lead Zion e, com a finalização de cada prova, haverá a premiação geral a partir do meio-dia.

Tanto a largada quanto a chegada ficarão na praia, próximos à Arena Aqui Tem Esporte. Para chegar ao local, siga na Avenida Presidente Vargas até a altura da Rua Cunha Moreira.

Palavras-chave: , , ,