Publicado em: 16/02/2017 - Última modificação: 01/03/2017 - 12:39

Comissão discute diretrizes para novas operações de combate a invasões

ORGANIZAÇÃO - Quatro bairros já receberam a operação: Gaivota, Bopiranga, Jardim Jamaica e Nova Itanhaém

Comissão discute diretrizes para novas operações de combate a invasões

Com o objetivo de definirem procedimentos que serão colocados em práticas nas Operações de Combate à Invasão em Áreas Verdes e Construções Irregulares, representantes das secretarias de Trânsito e Segurança Municipal, Planejamento e Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Urbano e a Polícia Militar Ambiental se reuniram na quinta-feira (16). O encontro foi na Prefeitura, após a comissão montar conclusões com base nos trabalhos executados em bairros de Itanhaém.

Foram discutidas a organização do processo e da equipe de acordo com a demanda, parcerias com outras secretarias, diferentes situações que possam ocorrer durante a operação e qual a melhor maneira de agir, direcionamento, fiscalização, características que permitem a identificação de uma construção irregular, logística de execução, ocorrências que são prioridades e plano de ação.

Quatro bairros já receberam a operação: Gaivota, Bopiranga, Jardim Jamaica e Nova Itanhaém. Reuniões promovidas pela Comissão de Combate à Invasão de Áreas do Município montam os processos de acordo com locais pré-destinados. Posteriormente, será feito um balanço com os resultados adquiridos e os locais receberão vigilância constante.

É importante que casos de irregularidades sejam denunciados. A população pode ligar na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente: no telefone (13) 3421-1600, ramal 1652; no número de emergência 153; ou entrar em contato com a Regional do bairro.

Palavras-chave: , , , ,