Publicado em: 16/02/2017 - Última modificação: 17/02/2017 - 19:26

Comitê Intersetorial de Combate à Dengue realiza primeira reunião de 2017

PREVENÇÃO - Neste ano não houve casos da doença na Cidade

Objetivo é prevenir e combater o mosquito Aedes aegypti no Município

Foi realizada na última quarta-feira (15) a primeira reunião do ano do Comitê Intersetorial de Combate à Dengue, que reúne diversos departamentos da Prefeitura de Itanhaém, com um só objetivo: prevenir e combater o mosquito Aedes aegypti no Município.

Confira as fotos

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maria Aparecida da Silva, apresentou números de zika, dengue e chikungunya, dos anos de 2016 e 2017. “Neste ano não tivemos nenhum caso na Cidade de nenhuma das doenças e, para continuarmos assim, a redução dos criadouros é a única saída”, enfatizou.

O secretário de saúde, dr. Fábio Crivellari, ressalta que a população precisa ajudar, pois o mosquito pode se proliferar na casa de todos e é muito importante a conscientização das pessoas em cuidar de suas residências. “Precisamos juntar esforços para combater o transmissor destas doenças. Hoje não há casos, mas cada um precisa fazer a sua parte para não termos novamente”.

Palavras-chave: ,