Publicado em: 17/02/2017 - Última modificação: 20/02/2017 - 19:24

Assessores do 1º ao 5º ano discutem tecnologia nas escolas

DISCUSSÃO - Entre os assuntos em pauta foram discutidos os trabalhos do Projeto Social Escolar e o uso da tecnologia nas escolas

Assessores do 1º ao 5º ano discutem tecnologia nas escolas
Também discutido o Projeto Social Escolar, que tem como objetivo solucionar e acompanhar as questões que interfiram no desenvolvimento do aluno

Os assessores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental realizaram, nesta sexta-feira (17), uma reunião de orientação e integração pedagógica para o início do ano letivo no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE). Entre os assuntos em pauta, foram discutidos os trabalhos que o Projeto Social Escolar realiza e o uso da tecnologia nas escolas.

A reunião começou com orientações sobre o Programa Nacional do Livro Didático e Programa Mais Educação. Foi pauta ainda a informática educacional, onde o objetivo é modernizar o ambiente escolar.

Também foi discutido o Projeto Social Escolar, realizado pela Prefeitura e que tem como objetivo solucionar e acompanhar as questões que interfiram no desenvolvimento do aluno, como casos de frequência irregular e evasão. O trabalho de psicodiagnóstico apresenta uma nova forma de atendimento e esse setor atende alunos com dificuldades na aprendizagem.

O setor de Educação Especial e Inclusiva apresentou um novo plano de adaptação curricular onde a escola faz uma estratégia individual de ensino ao aluno com o intuito de atingir e reforçar as potencialidades dele.

Durante a reunião, houve um momento de homenagem e carinho às assessoras pedagógicas Márcia P. de Picoli e Adelaide Paquir Bertolli, que por muito tempo trabalharam na área e se aposentaram recentemente.

Palavras-chave: , ,