Publicado em: 17/02/2017 - Última modificação: 17/02/2017 - 18:42
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Circuito das Praias começa neste domingo (19)

CORRIDA - Largada será próxima ao Corpo de Bombeiros no Cibratel, às 8 horas



Corrida Pedestrianismo
Itanhaém sediará a etapa inicial do Circuito das Praias

Compatilhar:

Um dos eventos mais tradicionais de corrida de rua no Estado, o 17º Circuito das Praias de Pedestrianismo começa no próximo domingo (19), em Itanhaém. O ponto de largada é na Avenida Mario Covas, altura do número 300, Cibratel – próximo ao Corpo de Bombeiros. As provas são organizadas pela TH5 Eventos e contam com supervisão da Confederação Brasileira de Pedestrianismo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Atletas de três diferentes categorias estão inscritos para o evento. Na categoria de corrida individual, há distâncias de 5 e 10 km. Já para os participantes da caminhada, o único percurso é o de 5 km. O trajeto é dividido entre asfalto e areia da praia. Os três primeiros por faixa etária, separados entre homens e mulheres, recebem troféus.

De acordo com o diretor de eventos da organizadora, Oswaldo Felippe Júnior, o circuito tem aproximadamente 500 atletas inscritos. “Como eles geralmente não vêm sozinhos, podemos estimar uma boa presença de familiares e amigos na Cidade, de 1.500 a 2 mil no total. Eles vêm para acompanhar a competição e acabam se divertindo por aqui”, afirmou.

“A escolha de Itanhaém para a abertura do Circuito das Praias passa pela comodidade – tanto para os espectadores quanto para os atletas, que passam por pisos em boa condição – e o belo visual que nos é proporcionado”, finalizou Oswaldo.

Itanhaém tem tradição na modalidade e já recebeu anteriormente a competição, mas sedia pela primeira vez a abertura. Além disso, a Cidade também terá uma etapa noturna no dia 7 de outubro. As demais acontecem em Peruíbe (9 de abril), Bertioga (noturna, 10 de junho), Riviera de São Lourenço (20 de agosto) e Bertioga (10 de dezembro).


Palavras-chave: , ,