Publicado em: 17/02/2017 - Última modificação: 07/06/2017 - 10:46

Direitos humanos foi o tema debatido em roda de conversa no CREAS

RODA DE CONVERSA - Objetivo do evento foi discutir sobre questões sociais

Roda de conversa no CREAS
Evento teve como palestrante o Consultor de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Marcelo Nascimento

Com a temática “Conversar para fortalecer, fortalecer para zelar”, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu, na tarde da última quinta-feira (16), na sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), uma roda de conversa que abordou diversos temas relacionados aos direitos humanos.

Confira as fotos

O objetivo do evento foi debater as questões sociais. Foram discutidos temas como: o desaparecimento de crianças; a importância do diálogo entre o Poder Público na solução de problemas sociais; a violência contra homossexuais; necessidade de cuidar de nossos jovens para que não sejam atraídos pelo crime organizado; evasão escolar; violência contra a mulher e professor; investir nas crianças para construção de um país melhor, entre outros.

O evento teve como palestrante o consultor de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Marcelo Nascimento, que ressaltou a importância de encontros como este. “Itanhaém foi um dos poucos municípios empenhados em criar diálogos na área social”. Nascimento é criador do Kit de Equipagem de Conselhos Tutelares no Governo Federal e já foi coordenador-geral da Política de Fortalecimento de Conselho da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Conselheiro Tutelar de Guaianazes-SP e Conselheiro de Direitos de São Paulo.

Para debater, entender e melhorar o atendimento, a Prefeitura de Itanhaém tem investido em constantes ações junto à população para uma melhor integração entre o Poder Público e o cidadão. O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda, salientou a importância de termos espaços de discussão, com temas relevantes e de ação social. “É uma grande oportunidade de toda a sociedade participar e trazer novas idéias. Isso abre um espaço onde todos irão ganhar”. Salceda destaca que novos eventos vão acontecer. “Nosso objetivo é promover novos debates, fortalecendo os Conselhos no âmbito social do Município”.

O encontro contou com a presença de membros dos mais diversos setores da sociedade, autoridades, psicólogos, professores, OAB, Conselho Tutelar, ANNI, Consultora da ONU, Rotary, Fundação Casa, Guarda Civil Municipal, equipe do CREAS da cidade de Praia Grande.

A coordenadora do CREAS, advogada Elizabeth de Souza Vale, será palestrante e representará Itanhaém no Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos – Etapa Sudeste, que vai acontecer entre os dias 4 e 7 de abril, em Aparecida do Norte, interior de São Paulo.

Palavras-chave: , ,