Publicado em: 17/02/2017 - Última modificação: 21/02/2017 - 18:47

Programa Cuidar discute direitos da criança e do adolescente nesta quinta-feira (23)

ENCONTRO - Pauta será a “Construção do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente”

Por meio das secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Educação, Cultura e Esportes, na próxima quinta-feira (23), das 8 às 12 horas, será realizada a reunião da Câmara Intersetorial do Programa Cuidar. O encontro acontecerá no Clube Náutico, localizado na Rua Urcezino Ferreira, 448, Baixio.

A pauta da reunião será a “Construção do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, onde serão apresentados dados das secretarias e organizações. Das 13h30 às 16h30, haverá formação de grupos para discutir os eixos norteadores.

PROGRAMA CUIDAR – O programa abrange os serviços de atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência e negligência, autismo, transtorno mental com enfoque na integração da criança e do adolescente na família, comunidade ou quaisquer outras formas de inserção social, por meio do “CAPS Infanto Juvenil”; além de atendimento a pacientes com transtornos mentais decorrentes do uso abusivo de Álcool e Drogas, por intermédio do “CAPS Álcool e Drogas”.

Palavras-chave: ,