Publicado em: 20/02/2017 - Última modificação: 23/02/2017 - 18:34

Nova escola de educação infantil atenderá 188 crianças da região do Umuarama

MAIS VAGAS - Prefeitura segue investindo na ampliação de vagas em creches municipais

Creche Municipal
Projeto da nova escola está em fase final de projeto na Prefeitura e deverá entrar em processo licitatório nos próximos dias

A região do Umuarama vai ganhar mais uma escola de educação infantil, abrindo até 188 novas vagas. A unidade atenderá crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, do berçário I a pré-escola, e será construída em um lote de 1.572 m², na esquina das ruas Herta Muller e Las Vegas (nas dependências da E. M. Maria Cristina Macedo Gomes), no Parque Novaro.

O prédio terá estrutura adequada para o acesso e uso universais (acessibilidade), além de seis salas, playground, refeitório, áreas administrativas, almoxarifado, lavanderia e banheiros adaptados. O projeto da nova escola está em fase final de projeto na Prefeitura e deverá entrar em processo licitatório nos próximos dias.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes, destaca que o Governo tem investido na ampliação de vagas nas creches municipais. “Além desta unidade, estamos aguardando a liberação de recursos do Governo Federal para iniciarmos a construção de outra creche no Jardim Corumbá, com a mesma estrutura do Parque Novaro. Entregamos ainda a reforma geral da Creche Carlos Mayer, no Savoy, e em andamento estão as obras na Creche Jeanette Sciasci Casarin, no Loty”.

A construção da nova unidade escolar no Parque Novaro é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo Federal, por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Palavras-chave: , , , ,