Publicado em: 20/02/2017 - Última modificação: 23/02/2017 - 15:45
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Operação Carnaval em Itanhaém terá reforço de 75 policiais militares

SEGURANÇA - Policiais estarão na Cidade de quarta-feira (22) até o dia 2 de março



Renuão Operação Carnaval
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) durante reunião na Prefeitura com o prefeito Marco Aurélio Gomes, o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Campos, e a Tenente Coronel PM Adriana Ribeiro Rocha de Oliveira, Comandante do 29° Batalhão da Polícia Militar do Interior

Compatilhar:

Para fortalecer a segurança pública no Carnaval, período que Itanhaém recebe milhares de turistas, a Cidade contará com o reforço de 75 policiais militares e viaturas. Os policiais permanecerão no Município de quarta-feira (22) a 2 de março. O reforço faz parte da Operação Carnaval e é uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo do Estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20) durante reunião na Prefeitura com o prefeito Marco Aurélio Gomes, o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Campos, e a Tenente Coronel PM Adriana Ribeiro Rocha de Oliveira, Comandante do 29° Batalhão da Polícia Militar do Interior. No encontro, foi discutido sobre o balanço da Operação Verão e o anúncio do reforço policial para as festividades de Carnaval.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Inicialmente, será feito uma operação de visibilidade nos principais pontos de entrada da Cidade e nos bairros residenciais para evitar ocorrências. De 24 e 28, quando acontece a programação de Carnaval, serão priorizadas as operações nos eventos e nos bairros residenciais e em locais de grande concentração de pessoas (confira a programação completa de Carnaval no link).

A Polícia Militar contará com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) em ações conjuntas de força-tarefa nos bairros, para garantir a segurança e o cumprimento das leis, como a Lei do Silêncio, que estabelece um limite de ruído para aparelhos de som em automóveis.

A Operação receberá o apoio do Centro de Operações e Inteligência (COI) do sistema de monitoramento por câmeras. Neste período, a Polícia Militar também estará no COI auxiliando na parte de monitoramento. A unidade está instalada no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE). No local, a equipe integrada pela Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito estão em operação durante 24 horas. São 28 câmeras distribuídas em pontos onde existe maior concentração de movimento no Município. A ação faz parte do Programa Cidade Segura, desenvolvido pela Administração Municipal.

Os funcionários do COI e os que atuam nas ruas estão em constante comunicação e ambos são informados quando há algum tipo de problema. Além disso, a central de monitoramento mantém comunicação ágil com a Polícia Militar e Civil, o que torna rápido a comunicação com as viaturas. As duas corporações utilizam as imagens registradas pelo COI para solucionar crimes.


Palavras-chave: , , ,