Publicado em: 21/02/2017 - Última modificação: 01/03/2017 - 12:27
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Programa DST/Aids distribuirá preservativos aos foliões neste Carnaval

CONSCIENTIZAÇÃO - Profissionais de saúde estarão nas praias da Cidade e na Praça Narciso de Andrade orientando a população




Campanha Use Camisinha
Prefeitura distribuirá cerca de 40 mil preservativos masculinos durante os quatro dias

Compatilhar:

O Programa DST/Aids e Hepatites Virais, por meio do Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI), realizará neste Carnaval, entre os dias 25 e 28, uma campanha de conscientização sobre o uso de preservativos. Diversas ações acontecerão nas praias, centro da Cidade e blocos de rua, nos períodos da manhã (das 10 às 14 horas) e da noite (20 às 00h). A Prefeitura distribuirá cerca de 40 mil preservativos masculinos durante os quatro dias.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Neste sábado (25), a equipe, composta por profissionais do Programa DST/Aids e agentes comunitários de saúde, estará no período da manhã na Praia do Suarão; no domingo (26), Praias do Centro e do Sonho; na segunda-feira (27), Praia do Cibratel e na terça-feira (28), na Praia do Gaivota. Nas noites de 25 e 26, período noturno, a equipe estará na Praça Narciso de Andrade, Centro Histórico, com tenda inflável da saúde, fazendo o mesmo trabalho com os foliões.

Durante a campanha serão fornecidos kits (preservativos masculinos e panfletos), informando a população sobre formas de prevenção, sinais e sintomas das DST/Aids, importância do diagnóstico precoce do HIV, locais para realização de testes sorológicos para detecção de HIV, Sífilis e Hepatites Virais e o uso de preservativo durante relações sexuais.


Palavras-chave: ,