Publicado em: 22/02/2017 - Última modificação: 17/04/2017 - 18:51

Praia do Sonho: cartão-postal para guardar na memória e no coração

BALNEABILIDADE - Praia do Sonho possui 800 metros de extensão e é uma ótima opção para descansar e passear com crianças

Praia do Sonho
Local é muito frequentado por turistas durante os feriados e férias

Um lugar muito frequentado por famílias, um dos pontos turísticos mais amados e um dos principais cartões-postais de Itanhaém. Com sua beleza natural, a Praia do Sonho surpreende todos que a visitam e não veem a hora de voltar outras vezes. Caren Marianno visitou o local com apenas seis anos de idade e, 26 anos depois, ainda não tinha se esquecido do pedacinho do mar que a encantou quando criança. Hoje, com 32 anos, ela aproveitou o feriado de Carnaval para voltar à Cidade.

A Praia do Sonho é conhecida por ser um lugar calmo e ideal para curtir com crianças, já que é pequena e aconchegante. Ela não deixa o nome a desejar. O ponto turístico possui 800 metros de extensão e fica entre os morros do Sapucaitava e do Paranambuco. Quando a visibilidade permite, é possível admirar as Ilhas da Queimada Grande e da Queimada Pequena.

A praia também tem uma ótima balneabilidade e, durante feriados e férias, concentra um enorme número de banhistas. Sua orla possui coqueiros em toda a extensão e é uma ótima opção para fazer caminhadas. Caren, que curtiu o local quando criança, anos depois estava se reencantando novamente, despertando uma paixão que estava há 26 anos adormecida.

“Minha primeira vez aqui depois de tanto tempo está sendo algo extremamente especial. Nunca esqueci essa praia, eu a amo demais. É uma praia calma e relaxante. Guardo minhas melhores lembranças da infância: muitas pessoas legais, muitas brincadeiras. É uma nostalgia maravilhosa”, explica.

A turista, que vive na cidade de São Paulo, visitava o local com sua família: mãe, tia, sobrinha e marido. Flávio Augusto, seu marido, já tinha ouvido falar sobre a Praia do Sonho, mas visitá-la foi a comprovação de que sua mulher estava correta. “Minha esposa sempre me falava deste lugar. Aqui é lindo e estamos aproveitando demais”, contou.

Já Quitéria Maria, que é mãe de Caren, já conhecia a Cidade quando trouxe sua filha para passar as férias há 26 anos. “Minha filha nunca se esqueceu das nossas férias aqui em Itanhaém. Eu amo demais esta Cidade, aqui sou sempre bem tratada nos lugares, as pessoas são amáveis. Não dá nem para sofrer em um lugar assim”, brinca.

Palavras-chave: , ,