Publicado em: 23/02/2017 - Última modificação: 04/05/2017 - 16:14

Praia das Conchas: um pequeno paraíso registrado em um click

TURISMO - Local fica entre a Praia do Sonho e a Cama de Anchieta

Praia das Conchas
Ambiente é ideal para realizar ensaios fotográficos

Chegar até o local pode ser difícil, para muitos um grande desafio. O cenário sempre surpreende, principalmente para aqueles que o utilizam como estúdio a céu aberto, procurado para um click amador ou até mesmo ensaios fotográficos. O pequeno paraíso escondido entre pedras, chamado de Praia das Conchas, é uma surpresa para a maioria das pessoas por tratar-se de uma paisagem formada por rochas, mar e conchas raras, de diversos tamanhos e cores.

Praia das Conchas

O local não deixa a desejar e, ao invés de areia, o chão condiz com o nome da praia por estar coberto de conchas. Este “cantinho” escondido é localizado entre a Praia do Sonho e a Cama de Anchieta, aos pés do Morro do Paranambuco. Uma das vistas que o local proporciona é a Ilha das Cabras, na Praia dos Pescadores.

Por ser um ambiente tranquilo, agradável e muito reservado, é um local escolhido para realizar diversos tipos de ensaios fotográficos, que se encaixam aos estilos românticos, sensuais, paisagens e até mesmo de moda. Nesta praia ainda é possível encontrar tartarugas marinhas.

O fotógrafo itanhaense Osvaldo Faria Júnior, de 20 anos, conhece a Praia das Conchas muito bem e já fez diversos ensaios neste local. “Para mim, essa praia é radiante e maravilhosa. A energia é convidativa, minhas modelos adoram fotografar lá”, afirmou.

Já Fernando Viana Ramos, de 36 anos, que trabalha com fotografia há cerca de sete anos, conta que muitos de seus ensaios tiveram como paisagem a Praia das Conchas. “É o lugar mais bonito de Itanhaém, sem dúvidas. Para fazer fotos, não existe opção melhor, já que a praia remete a fantasia, sereias. É realmente paradisíaco”, contou.

Palavras-chave: , , ,