Publicado em: 24/02/2017 - Última modificação: 24/02/2017 - 18:08

Conselho de Política Cultural discute Plano Municipal

ENCONTRO - Membros do CMPCI iniciaram a discussão da elaboração e implementação na última quinta-feira (23)

Conselho de Política Cultural
O PMC tem duração de dez anos e é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da política cultural na Cidade

Os membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Itanhaém (CMPCI) iniciaram na última quinta-feira (23) as discussões para elaboração e implementação do Plano Municipal de Cultura (PMC). O projeto é uma das metas da Lei Municipal nº 4.121, de 23 de setembro de 2016, que organizou e estruturou o Sistema Municipal de Cultura (SMC).

O Plano Municipal de Cultura tem duração de dez anos e é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução na perspectiva do Sistema Municipal de Cultura (SMC). O Plano deve conter: diagnóstico do desenvolvimento da cultura; diretrizes e prioridades; objetivos gerais e específicos; estratégias, metas e ações; prazos de execução; resultados e impactos esperados; recursos materiais, humanos e financeiros disponíveis e necessários; mecanismos e fontes de financiamento; e indicadores de monitoramento e avaliação.

CMPCI – O conselho é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura básica do Departamento de Cultura, com composição paritária entre Poder Público e sociedade civil. Constitui-se no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura.

Palavras-chave: , , ,