Publicado em: 24/02/2017 - Última modificação: 24/02/2017 - 18:15

Não faça da folia um problema! Campanha dá instruções para pular Carnaval com segurança

ITAFOLIA - Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) discute assuntos sérios em informativos descontraídos

Se beber não dirija
Campanhas estão disponíveis na página da rede social da Prefeitura

Vai curtir o Carnaval? Então fique atento às orientações para não fazer da folia um problema. Uma campanha lançada pela Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) apresenta uma série de recomendações para quem pretende aproveitar um dos feriados mais esperados do ano. Os informativos abordam em marchinhas os cuidados para se ter na folia como: respeito ao patrimônio público, cuidados ao entrar no mar, lixo no lugar certo, sexo seguro, trânsito, entre outros.

As campanhas estão disponíveis nas páginas das redes sociais da Prefeitura. Frases como: “Carnaval na praia, curtindo no sol, no calor. Não se esqueça de tomar muita água e passar o protetor”; “Tem que se cuidar, não é brincadeirinha. Pra prevenir as doenças use a camisinha” têm como finalidade alertar a população, de uma maneira descontraída, sobre diversos temas referentes ao nosso dia a dia.

Para o secretário de Comunicação, Sílvio Lousada, o Carnaval é um período de festa, porém é necessário ficar atento às recomendações para que a folia não se torne um problema. “Criamos peças publicitárias justamente para orientar a população sobre riscos que podem interferir na folia”.

Palavras-chave: , ,