Publicado em: 24/02/2017 - Última modificação: 02/03/2017 - 19:06

Nova diretoria do COMDU foi apresentada na última sexta-feira (24)

CONSELHO - Posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura

COMDU
Prefeito em exercício Tiago Cervantes empossou oficialmente os membros do COMDU

Com participação da Prefeitura de Itanhaém e diversas entidades, como conselhos, empresas prestadoras de serviços e associações de moradores, foi apresentada na última sexta-feira (24) a diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – COMDU. O prefeito em exercício, Tiago Cervantes, empossou oficialmente os novos membros.

Nova diretoria do COMDU foi apresentada nesta sexta-feira (24)

A composição para o biênio 2017/2019 é formada por 16 membros do Poder Público e outros 16 da sociedade civil, eleitos no dia 31 de janeiro. Além disso, outros 32 suplentes fazem parte da entidade, totalizando 64 membros.

O Conselho foi instituído pela Lei Municipal 4.122. Trata-se de um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento do Poder Executivo em questões relativas à execução da política urbana do Município e à implementação do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município – PDDI.

Alguns dos temas que farão parte das reuniões são o saneamento, a mobilidade e o planejamento urbano. O COMDU analisa e propõe normas municipais de interesse urbanístico; acompanha a execução de planos, programas e projetos de interesse para o desenvolvimento urbano e rural; zela pela integração das políticas setoriais em consonância com as diretrizes do Plano Diretor, entre outras funções.

Tiago Cervantes agradeceu a presença de todos em nome do prefeito Marco Aurélio Gomes e ressaltou a participação do Município como um todo: “Temos total interesse em democratizar os trabalhos. O que não falta em Itanhaém é gente com conhecimento e vontade de ajudar. Por isso, ficamos felizes em caminhar juntos em prol do desenvolvimento”.

Estiveram presentes os secretários de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Santos; de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas; de Serviços e Urbanização, Vinicius Camba de Almeida; de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda; e de Comunicação, Silvio Lousada. Representando a Câmara Municipal, o vereador Dr. Alder Ferreira Valadão.

DIRETORIA – A relação completa dos empossados pode ser vista no Decreto Oficial 3.502, de 17 de fevereiro de 2017, publicado na edição 425 do Boletim Oficial.

Palavras-chave: , ,