Publicado em: 24/02/2017 - Última modificação: 02/03/2017 - 19:06
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Nova diretoria do COMDU foi apresentada na última sexta-feira (24)

CONSELHO - Posse do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura




COMDU
Prefeito em exercício Tiago Cervantes empossou oficialmente os membros do COMDU

Compatilhar:

Com participação da Prefeitura de Itanhaém e diversas entidades, como conselhos, empresas prestadoras de serviços e associações de moradores, foi apresentada na última sexta-feira (24) a diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano – COMDU. O prefeito em exercício, Tiago Cervantes, empossou oficialmente os novos membros.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Confira as fotos

Nova diretoria do COMDU foi apresentada nesta sexta-feira (24)

A composição para o biênio 2017/2019 é formada por 16 membros do Poder Público e outros 16 da sociedade civil, eleitos no dia 31 de janeiro. Além disso, outros 32 suplentes fazem parte da entidade, totalizando 64 membros.

O Conselho foi instituído pela Lei Municipal 4.122. Trata-se de um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento do Poder Executivo em questões relativas à execução da política urbana do Município e à implementação do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado do Município – PDDI.

Alguns dos temas que farão parte das reuniões são o saneamento, a mobilidade e o planejamento urbano. O COMDU analisa e propõe normas municipais de interesse urbanístico; acompanha a execução de planos, programas e projetos de interesse para o desenvolvimento urbano e rural; zela pela integração das políticas setoriais em consonância com as diretrizes do Plano Diretor, entre outras funções.

Tiago Cervantes agradeceu a presença de todos em nome do prefeito Marco Aurélio Gomes e ressaltou a participação do Município como um todo: “Temos total interesse em democratizar os trabalhos. O que não falta em Itanhaém é gente com conhecimento e vontade de ajudar. Por isso, ficamos felizes em caminhar juntos em prol do desenvolvimento”.

Estiveram presentes os secretários de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Santos; de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas; de Serviços e Urbanização, Vinicius Camba de Almeida; de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Salceda; e de Comunicação, Silvio Lousada. Representando a Câmara Municipal, o vereador Dr. Alder Ferreira Valadão.

DIRETORIA – A relação completa dos empossados pode ser vista no Decreto Oficial 3.502, de 17 de fevereiro de 2017, publicado na edição 425 do Boletim Oficial.


Palavras-chave: , ,